Connect with us

Geral

Aula presencial será obrigatória em Campinas a partir do dia 3 de novembro

imagem 143

A volta às aulas presenciais será obrigatória para todos os alunos da rede pública municipal de ensino de Campinas a partir de 3 de novembro. Do dia 18 ao dia 29 de outubro, as escolas vão passar por processo de preparação e adequação para poderem receber todos os alunos de forma presencial.

A implementação da medida se dará de forma escalonada, e conforme orientação do Governo do Estado divulgada na última quarta-feira, dia 13. O decreto municipal com as orientações será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

A Secretaria de Educação e o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) discutem a melhor forma de fazer o retorno da maneira mais segura. Uma das mudanças refere-se ao distanciamento social nas salas de aula, que será abolido. Atualmente, vale a regra de um metro de distância. O uso das máscaras e álcool em gel será mantido.

Advertisement

Como o fim do distanciamento só irá ocorrer em novembro, o secretário de Educação de Campinas, José Tadeu Jorge, esclareceu que as escolas do município vão continuar recebendo os alunos em esquema de rodízio durante este mês de outubro.

Na rede municipal, 67,2 mil alunos estão matriculados em 208 escolas. Desde abril, as unidades funcionam em esquema de rodízio.

O retorno obrigatório ocorre em momento de queda de casos, de internações e de óbitos causados pelo coronavírus. Foi considerado também o estágio avançado da vacinação no município.

Advertisement

Todos os profissionais da rede municipal de ensino já estão vacinados com duas doses. Foram aplicadas mais de 1,7 milhão de doses no município, sendo que 61,2% da população estão com a imunização completa. Se for considerada a população adulta, a cobertura é de 80,9%.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare