Connect with us

Geral

Audiência pública virtual da PPP do Lixo será nesta sexta-feira, dia 23

imagem 152

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fará audiência pública para a apresentação da PPP (Parceria Público-Privada) dos Resíduos Sólidos Urbanos, a PPP do Lixo, no dia 23 de julho, sexta-feira, às 10h. A audiência será virtual, transmitida pelo Youtube no canal da Prefeitura de Campinas por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=-HmnKC6Of20.

 

 

Advertisement

 

 

A participação será aberta a todos. Perguntas poderão ser enviadas via chat. O link da transmissão também poderá ser acessado pelo portal da Prefeitura de Campinas, no www.campinas.sp.gov.br, nos banners “Audiência pública para gestão de resíduos sólidos” e “Audiência pública virtual”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) prevê a concessão administrativa dos serviços de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos (RSU) em Campinas, pelo prazo de 30 (trinta) anos, com o valor de investimento estimado em mais de R$ 930 milhões.

 

Advertisement

 

 

Com a PPP do Lixo, o objetivo é implementar um novo modelo de gestão do lixo, de forma mais sustentável, com ampliação dos serviços e maior reaproveitamento de todos os tipos de resíduos, de forma a reduzir significativamente a quantidade de material encaminhada ao aterro sanitário.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

No dia 15 de julho foi realizada uma oficina virtual com a participação de instituições ligadas ao meio ambiente, transmitida pelo Youtube, para apresentar detalhes e esclarecer dúvidas sobre a PPP.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare