Connect with us

Geral

Audiência Pública sobre poluição sonora poderá ser acompanhada on-line

imagem 279

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas realiza nesta terça-feira à tarde, dia 24 de maio, uma Audiência Pública sobre a poluição sonora ocasionada por bares, restaurantes e casas noturnas. Também será discutida a possibilidade de extensão do horário de funcionamento desses locais. 
A Audiência será das 16h às 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube, acessível em https://youtu.be/t3v_sGdLBYE. A participação no evento é aberta a toda à população, pessoas físicas e jurídicas.
O encontro foi agendado pela Seplurb para avaliar atualizações na legislação, com mais detalhamento sobre as regras de funcionamento destes comércios e também sobre como evitar as reclamações de perturbação de sossego da comunidade. A pauta da Assembleia terá informações da Pasta sobre a legislação vigente e também trará propostas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Campinas (Abrasel) e do Conselho de Segurança (Conseg).
A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, diz que a transmissão ao vivo é uma forma de ampliar a participação da comunidade. “Mesmo quem não puder estar presencialmente poderá acompanhar as discussões e enviar suas sugestões pela internet, pelo canal on-line. Depois, a gravação da Audiência Pública ficará disponível na página da Prefeitura na plataforma de vídeos, como um documento, para ser do conhecimento também daqueles que não puderem estar em tempo real”, afirma.
Os presentes à Audiência Pública poderão expor suas opiniões, propostas, experiências, conhecimentos e informações de interesse público que envolvam o tema da poluição sonora causada por bares, restaurantes e casas noturnas. Estará em discussão a possibilidade de extensão de horário de funcionamento desses comércios após as 22h, uma demanda de empresários do setor.
Participe
Comentários e contribuições sobre os assuntos da audiência podem ser enviados antecipadamente por meio do link https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/832692?lang=pt-BR. Para acessar o formulário de inscrição, o link é https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/268547?lang=pt-BR.
Os questionamentos também poderão ser feitos em formulário específico que ficará à disposição dos interessados no dia do evento, no Salão Vermelho. Assim como as observações e as refutações durante a audiência, as perguntas deverão ser objetivas e pertinentes ao assunto objeto do encontro.
Serviço:
A Audiência Pública será realizada nesta terça-feira, dia 24 maio, das 16h às 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, localizado à Avenida Anchieta, n º 200, no Centro de Campinas. Transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube, acessível em https://youtu.be/t3v_sGdLBYE.
Para outras informações, entre em contato com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo pelo telefone (19) 3766-2300 ou pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare