Connect with us

Geral

Atletas mirins participam de lançamento de Escolinha de Triathlon

imagem 5

Triatletas mirins de Campinas tiveram uma tarde muito especial nesta terça-feira, 1º de dezembro. Eles participaram do lançamento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto consolidado no Paraná como celeiro de novos talentos, que chega a Campinas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte. O evento foi no Balneário do Parque Portugal e contou com a presença dos pais e do triatleta Juraci Moreira, que tem participação em três Olimpíadas.



Juraci Moreira é o idealizador do Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto que idealizou há cinco anos. A escolinha levará a modalidade a 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, e que terão a chance de praticar o triathlon, que são três modalidades de esportes (natação, ciclismo e corrida) com uma estrutura profissional.
 

“As aulas na escolinha já começaram. O lançamento foi hoje por conta da agenda do Juraci Moreira”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin. Segundo ele, as aulas, com duas horas de duração, são dadas duas vezes por semana para turmas de 10 alunos, de terça a sexta-feira pela manhã, das 9h às 11h, e, à tarde, das 15h às 17h.

Advertisement


“A Prefeitura cedeu o espaço do Balneário do Taquaral e uma sala para os professores de triathlon se organizarem”, complementou Vanin. O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões é referência nacional na formação das categorias de base do esporte. Após cinco anos de sucesso em Curitiba, Paraná, o projeto cresceu e chegou ao interior de São Paulo este ano.


A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e da prefeitura de Campinas. Os patrocinadores são Electrolux, ABL Antibióticos do Brasil e Castelo Alimentos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare