Connect with us

Geral

Atleta renomada prestigiará final do tênis nos Jogos Escolares Municipais

imagem 235

Os Jogos Escolares Municipais (JEM) chegam à sua reta final na próxima semana. Já na segunda-feira, 29 de outubro, será realizada a final de tênis, com a participação de 43 alunos de 15 colégios. O jogo acontecerá na Faculdade de Educação Física da Unicamp, na Cidade Universitária, das 9h30 às 12h, com a presença da tenista Patrícia Medrado.
O esporte passou a ser ensinado na rede municipal e a fazer parte da competição este ano. Para chegar a esse patamar, a introdução do esporte na escola pública municipal contou com o apoio da tenista, ícone da modalidade e ídolo de praticantes e torcedores. Patrícia estará em Campinas para assistir à última rodada.
O objetivo dos Jogos Escolares Municipais é ensinar aos estudantes valores que fazem parte do esporte, como cooperação, persistência e respeito. Carla Righeto, membro da equipe organizadora do JEM, também destaca a integração entre os colégios da rede municipal.
Formação
Durante um mês e meio, 32 professores de Educação Física de 24 escolas da rede municipal passaram por uma formação dentro do projeto “Tênis nas Escolas – Uma proposta educacional”. Os colégios também receberam kits com bolinhas, raquetes, cones e redes. Na próxima etapa, mais de seis mil alunos, do 1ª ao 9ª anos, frequentaram aulas de tênis.
Os JEM começaram em 14 de setembro, envolveram 2.100 alunos de 29 escolas municipais em modalidades variadas como futsal, atletismo e xadrez, disputadas nas instalações de cinco instituições parceiras. O campeonato será encerrado no dia 31 de outubro.
Os Jogos são realizados pela Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Unicamp, PUC-Campinas, Sesi e Associação Atlética do Banco do Brasil.
Patrícia Medrado
Patrícia Medrado ocupou a primeira posição do ranking brasileiro de tênis durante 11 anos consecutivos, entre 1974 e 1985. Desde que criou um instutto com seu nome, em 1998, leva o aprendizado do tênis para crianças de todo o País.
A atleta conta que seu interesse em trabalhar com crianças surgiu por acreditar que o tênis deveria chegar a mais pessoas, já que ensina valores como respeito, foco e rápida tomada de decisões. “Também fortalece o caráter, e a paixão e o envolvimento são imediatos”, destaca.
Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Educação iniciou uma parceria com o Instituto Patrícia Medrado para levar o ensino da modalidade para as aulas de Educação Física da rede.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare