Connect with us

Geral

Atleta campineira se prepara para campeonato Mundial de tiro com arco

AnaMachado

Com apenas 19 anos, Ana Machado participará do Mundial Adulto, um dos torneios mais importantes do ano

A atleta, Ana Machado, se dedica para alcançar o maior objetivo de sua carreira: uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Para isto, ela está treinando junto com a seleção de tiro com arco que representará o Brasil no campeonato Mundial Adulto, em Hertogenbosch, na Holanda, de 10 a 16 de junho.

O campeonato é uma das fases decisivas e classificatórias para Ana, pois, garantirá a vaga para o país na Olimpíada. Para participar desta competição, que é considerada uma das mais importantes do ano na modalidade, os treinos estão intensos, a equipe focada e a expectativa é a melhor possível. Inclusive, Ana já desembarcou na Holanda e se prepara para disputar o campeonato na categoria adulta. 

Advertisement

No dia 19 de maio, a jovem participou do Multi-sites Indoor Championship of the Americas (MICA), no Círculo Militar, em São Paulo. O MICA é um campeonato indoor que acontece uma vez por ano, em diversas cidades, estados e países da América e reúne milhares de arqueiros. Ana ficou em primeiro lugar nas categorias juvenil individual (com 549 pontos) e equipe adulta (com 228 pontos) no Brasil. Além disso, o resultado por equipe foi excelente e a expectativa é por mais premiações. Os resultados finais serão divulgados nos próximos meses pela World Archery of Americas (Waamericas).

Com apenas 19 anos, a jovem pratica tiro com arco há nove e, desde 2013, representa o Brasil em competições internacionais. Entre suas conquistas se destacam: 4º lugar nas Olimpíadas da Juventude em Nanquim, na China, em 2014; campeã do Sul-Americano Cadete em 2016; vice-campeã do Pan-Americano Cadete, também em 2016; vice-campeã nos Jogos Sul-Americanos e campeã por equipe nos mesmos Jogos Sul-Americanos e vice no Pan-Americano Juvenil de 2018.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare