Connect with us

Geral

Atleta campineira conquista vaga na Seleção Brasileira Adulta de Tiro com Arco

AnaMachado

Ana Machado está entre os seis arqueiros que integrarão a equipe que representará o Brasil em competições da modalidade

A atleta, Ana Machado, conquistou uma vaga na Seleção Brasileira de Tiro com Arco, durante a Seletiva Rio Cup, realizada no Centro de Treinamento de Tiro com Arco (CT) da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, em Maricá (RJ). Como integrante da seleção, Ana terá uma nova rotina de treinos na cidade carioca com o técnico Jorge Luis Carrasco Fernández. Também acontecerão provas avaliativas que definirão quem, entre os seis atletas, irá participar das competições ao longo do ano.

Após hiato de três anos, a Seleção Brasileira de Tiro com Arco volta a ter um técnico. Com o fim das Olímpiadas Rio 2016 e verba insuficiente para contratar um novo profissional, a seleção passou a adotar o sistema de seletivas abertas, algumas com índices classificatórios e outras não. As disputas possuíam número de vagas limitadas de acordo com cada categoria e, caso o atleta atingisse o índice e sua classificação ficasse entre o número de vagas, ele era convocado para representar o Brasil nas competições da modalidade.

Advertisement

“Fico contente que o Brasil volte a ter uma seleção brasileira e mais ainda por poder fazer parte dela. É mais um incentivo para o esforço diário e acredito que treinarmos com o auxílio de um técnico nos fará evoluir”, comemora a atleta. Ana Machado pratica o Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Entre os resultados de maior destaque dela estão: quarto lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing-2014 (China); campeã do Sul-Americano Cadete, em 2016; vice-campeã do Pan-Americano Cadete, também em 2016; vice-campeã no Pan-Americano Juvenil em 2018, vice-campeã individual e campeã por equipe nos Jogos Sul-Americanos, em 2018.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare