Connect with us

Geral

Atividades marcam Outubro Rosa na Setransp/Emdec, com ênfase na prevenção

imagem 234

Cerca de 150 colaboradores e terceirizados da Setransp/Emdec participaram de evento realizado na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, na Minicidade da Emdec, dentro da campanha Outubro Rosa. Organizado em conjunto pela área de Treinamento e Desenvolvimento e Processo de Segurança e Medicina do Trabalho, o momento foi planejado para conscientizar os presentes sobre a importância da manutenção de exames regulares para a prevenção e o combate ao câncer de mama.  
A ocasião também foi oportunidade para homenagear a ex-colaboradora Rosa Lúcia da Silva, que faleceu no dia 4 de outubro. Há cinco anos, após uma palestra sobre o tema na Emdec, Rosa compartilhou que foi diagnosticada com a doença. Ao longo dos anos, ela atuou em eventos de conscientização da empresa, dando o seu testemunho em prol do diagnóstico precoce. 
O diretor-presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, também destacou o papel multiplicador que cada um pode desempenhar. “Esses eventos que fazemos são marcos simbólicos de posturas que temos que ter perante as nossas vidas e as políticas públicas”, disse. “Fico muito feliz de ver a nossa empresa engajada na mudança”. 
Não tenho palavras para agradecer esse momento que vocês proporcionaram para a minha família. Foram 29 anos maravilhosos para ela”, completou o filho Eduardo, sobre o tempo de trabalho de Rosa na Emdec. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare