Geral
Atividades extras preparam para o Enem e vestibulares

As provas do ENEM ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro e a preparação dos estudantes está a todo vapor! Para deixar seus alunos afiados, o Colégio Integral promove neste sábado, dia 4, o Dicão, projeto no qual os jovens passam a véspera do vestibular no Colégio e os professores repassam os conceitos cobrados no exame a fim de melhorar a performance dos estudantes. O Dicão entra em cena novamente em breve, no dia 18 de novembro, um dia antes da prova da Unicamp.
Desde agosto, o conteúdo ensinado no período regular do Integral é reforçado em aulas extras no contraturno, sem custo adicional. Com diversas disciplinas direcionadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e do curso pré-vestibular, as atividades ocorrem em diferentes dias da semana.
Nesse segundo semestre o Integral aplicou aulas de livros literários normalmente exigidos nesses exames, aulas de aprofundamento de matemática, biologia, química e física, de atualidade que abordam assuntos de relevância nacional e internacional, entre outras ações.
O coordenador do Ensino Médio e do cursinho pré-vestibular do Integral, David Apolinário Neto, explica que essa bagagem extra, além da grade de aulas e a estrutura dos plantões de dúvidas, simulados e palestras está organizada para abranger os conteúdos pedidos nos vestibulares. “As aulas dinâmicas e uma boa carga de exercícios contribuem decisivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos e, consequentemente, no bom rendimento nas provas dos vestibulares”, afirma.
As aulas extras são ministradas no auditório do prédio do Jardim Paineiras, em Campinas, e os alunos das outras unidades do Integral são convidados a acompanhar.
Sobre o Instituto Integral
O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.
Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.
O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo
Geral
Campinas tem 81,39% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Campinas conta nesta sexta-feira, 15 de janeiro, com 231 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 188 estão ocupados, o que corresponde a 81,39%. Há 43 leitos livres somando as redes pública e particular.
Os leitos estão divididos da seguinte forma:
SUS Municipal: 84 leitos, dos quais 73 estão ocupados, o que equivale a 86,90%. Há 11 leitos livres.
SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 15 estão ocupados, o que corresponde a 88,23%. Há dois leitos livres.
Particular: 130 leitos, dos quais 100 estão ocupados, o que equivale a 76,92%. Há 30 leitos livres.
Geral
Defesa Civil alerta pra risco de saturação do solo entre hoje e domingo

A Defesa Civil alerta para o risco de saturação do solo entre hoje, dia 15 de janeiro, e domingo, dia 17, em cidades que estão em estado de atenção devido ao volume de chuvas acumulado nos últimos dias.
Conforme o último balanço da Operação Verão desta manhã, são 23 cidades da região que estão em estado de atenção e uma em estado de alerta (Socorro). Campinas permanece em estado de alerta com 127,4 mm de chuvas acumuladas nas últimas 72 horas.
Segundo a Defesa Civil, o solo encharcado de água pelo alto índice pluviométrico pode causar deslizamentos de encostas – principalmente em cidades de montanha e litorâneas – e também provocar, em centros urbanos como Campinas, ocorrências como queda de árvores e de muros. “Não há uma região da cidade com maior ou menor risco, o alerta vale para o município como um todo”, salientou o diretor Sidnei Furtado.
Caso ocorra uma situação de risco, a recomendação da Defesa Civil é nunca ignorar uma ordem de evacuação, nunca atravessar uma via com água ou lama de deslizamento e ficar alerta para outras ocorrências e, imediatamente, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Evitar também ficar embaixo de árvores e próximo a muros.
SMS Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito. Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem. Em Campinas, cerca de 100 mil pessoas são cadastradas neste sistema.
Geral
Cruzamento da Av. Francisco Glicério terá bloqueio total no domingo, 24/01

No dia 24 de janeiro, domingo da próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará totalmente o tráfego de veículos no cruzamento da Avenida Francisco Glicério com a Rua José Paulino, na região da Vila Itapura. A ação, programada, é necessária para a ligação de rede de esgoto, sob responsabilidade da Sanasa, no período das 8h30 até as 16h.
A Emdec indica, como possibilidade de rota de desvio, as vias Dr. Alberto Sales, Barão Geraldo de Rezende, Barão de Itapura, Barata Ribeiro e Álvaro Muller. Agentes da Mobilidade Urbana estarão monitorando o trânsito e orientando os motoristas.
A Emdec solicita que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, no período de obras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
-
Empregos1 semana atras
3 dias para encerrar as inscrições para Jovem Aprendiz Produção na Samsung
-
Empregos5 dias atras
Bosch contrata Aprendiz de Informatica
-
Empregos3 dias atras
SAMSUNG está com oportunidades de trabalho para diversos cargos diferentes
-
Empregos2 dias atras
CPFL contrata Analista Administrativo Jr Campinas/SP