Connect with us

Geral

Atividades da Semeia 2018 começam na próxima segunda-feira

imagem 247

 

Com teatro, exposições de fotos e trabalhos, maquetes, aula de zumba, sensibilização sobre arborização urbana, entre outras ações, serão abertas na próxima segunda-feira, 4 de junho, as atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2018, em diferentes pontos da cidade.

 

Advertisement

Com o tema “Planejando o futuro, preservando o presente”, mais de 160 atividades serão desenvolvidas até o sábado, dia 9 de junho, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

Segundo o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, o município precisa do engajamento dos moradores em prol da sustentabilidade. “Os planos ambientais de Campinas trabalham com o horizonte de 2026 e estão em execução. Mas a Prefeitura precisa da conscientização ambiental dos cidadãos em suas ações individuais, e a Semeia contribui para isso com atividades espalhadas por toda a cidade”, diz Menezes.

Advertisement

 

 

Programação

Advertisement

 

 

Teatro, apresentação de maquetes, trabalhos de sensibilização, prática de atividade física, distribuição de mudas, exposições, contação de histórias, palestras, coral, arte com recicláveis, roda de conversa, visitas monitoradas, passeio de bicicleta, oficinas, entre outras atividades, estão previstas com a finalidade de envolver a população na reflexão ambiental sobre a necessidade de preservar o presente e planejar o futuro.

Advertisement

 

Todas as atividades da Semeia são gratuitas e serão realizadas em espaços diversos como parques públicos, unidades educacionais da rede municipal de educação, museus e recintos de instituições públicas e privadas parceiras.

 

Advertisement

Para a maioria dos programas, a entrada é livre, porém, algumas atividades necessitam de agendamento prévio. A programação completa da Semeia 2018 pode ser conferida no banner rotativo localizado no alto do Portal da Prefeitura de Campinas, ou acessando o link http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2018/programa. Para saber o local e horário do evento, e se há necessidade de inscrição prévia, deve-se clicar sobre a linha com o nome do programa.

 

 

Advertisement

Realização

 

A Semeia 2018 é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio da SVDS, com o apoio dos seguintes parceiros: Unicamp, PUC-Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas Sem Ferrão, Colégio Rio Branco, Poupatempo, Praça do Coco, Senai, Ipa Bebê, Byd e Cati.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare