Connect with us

Eventos

Associação Griots – Os Contadores de Histórias convida a população a doar palavras de Natal

Griots

Contar histórias em hospitais e lares de idosos é o centro das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, uma instituição sem fins lucrativos de Campinas/SP fundada em 2003. Contagiados pela magia do Natal, os voluntários da Associação aproveitam esta época do ano para ampliar o alcance de suas ações solidárias, e convidam toda a população para participar de sua tradicional campanha “Doe Palavras de Natal”.

É fácil participar: qualquer pessoa pode mandar uma mensagem de esperança e otimismo para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (19)98996-7708, até o dia 05 de dezembro. Um grupo de voluntários transcreverá à mão cada uma das mensagens em belos cartões de Natal, de forma bem artesanal e personalizada. No dia 10 de dezembro, uma equipe da Associação Griots, acompanhada de músicos voluntários, princesas e do próprio Papai Noel, fará a entrega dos cartões de Natal aos pacientes no Hospital das Clínicas da Unicamp, das 14h às 17h.

À frente da equipe de produção está a voluntária Merli Zanetti. “Em nossa rotina no HC da Unicamp, os Griots visitam somente a pediatria, mas nesta data, com autorização prévia do hospital, passamos por todos os ambulatórios. Apesar de estarmos dentro de um hospital, o dia da entrega dos cartões é de alegria, de emoção e muito afeto”, explica ela. O período de preparação também é muito animado e a reação dos pacientes é o presente mais gratificante. “Dá para ver a alegria no olhar deles. Para nós pode ser um simples cartão, mas para quem recebe, faz toda a diferença”, comenta.

Advertisement

O envio das mensagens para a equipe Griots pelo WhatsApp é uma novidade este ano. “O uso do aplicativo facilitou o envio das mensagens e ajudou a viralizar a campanha. Essa visibilidade nos ajuda a atender um número cada vez maior de pessoas”, explica Larissa Coelho, idealizadora da campanha, que é realizada desde 2011. A ação do final do ano passado entregou cerca de 120 cartões de Natal, e a expectativa é que 2019 obtenha um resultado ainda mais expressivo.

Doe Palavras de Natal!

Para participar é muito simples! Basta escrever uma mensagem para [email protected] ou para o WhatsApp (19)98996-7708. Diga seu nome, sua cidade e abra seu coração! Suas palavras de conforto, otimismo e esperança com certeza irão alegrar alguém que estará num leito de hospital durante as festas de fim de ano. Chame a família e os amigos para colaborarem também!

Advertisement

Os Griots

A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Hoje, o grupo atua em 7 cidades, sendo 11 hospitais e 3 casas de idosos, e conta com patrocínio da Unimed Campinas, através Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio desse trabalho, de cerca de 150 voluntários, aproximadamente 3 mil crianças e idosos são atendidos por mês.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare