Connect with us

Geral

Associação Curadas para Servir é declarada órgão de utilidade pública

imagem 58

 

 

O prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, sancionou nesta quarta-feira, 6 de outubro, o projeto de lei que declara órgão de Utilidade Pública Municipal a Associação Curadas para Servir. A entidade realiza trabalho social destinado às mulheres e suas famílias, que são, na maioria, carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

Advertisement

 

 

A Curadas para Servir é composta por mulheres que já enfrentaram fortes traumas nas suas vidas, perdas físicas ou emocionais, e que acreditam que podem dividir suas histórias para apoiar quem também está passando por dificuldades. A entidade desenvolve múltiplas ações e atendimentos psicológicos, psicoterapêuticos, sociais, assistenciais, educacionais e pedagógicos.
 

Advertisement

 

“Não sei se vocês conseguem mensurar quantas pessoas já foram atendidas, mas, com certeza, vocês já salvaram muitas vidas e muitas famílias. Parabéns por isso. O mínimo que a gente poderia fazer é este reconhecimento do trabalho de vocês”, disse Wanderley de Almeida.

 

Advertisement

 

O autor do projeto para declarar a associação como de utilidade pública é o vereador Carmo Luiz, presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Campinas. “A gente contar nossos traumas, nossas dores, já é muito difícil. E a gente dedicar o nosso exemplo para que outras pessoas consigam superar e seguir em frente é algo que é digno de homenagem e ajuda por parte do poder público”, disse Carmo Luiz.

 

Advertisement

 

“Agradeço muito ao prefeito por ter nos recebido e nos atendido com tanto respeito e carinho. Meu coração é só gratidão!”, afirmou a presidente da Associação Curadas para Servir, Maria da Guia Feitosa, que também é conhecida como Pastora Guia.

 

Advertisement

 

Entre as ações realizadas pela associação destaca-se o projeto PROAMI, voltado à inserção da mulher no mercado de trabalho. Os auxílios vão desde instruções para o trabalho em equipe e cursos de como obter eficiência e proatividade nas atividades profissionais, até o incentivo e orientações necessárias ao empreendedorismo feminino. Também merece destaque o Projeto Cegonha, que dá apoio solidário à maternidade de mulheres carentes e oferece itens necessários às gestantes e seus bebês.
 

Participaram da cerimônia a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; o secretário de Justiça, Peter Panutto.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare