Connect with us

Geral

Assistente social narra superação de medos e construção da nova vida

imagem 55

A assistente social Maria da Solidade Duarte Costa apresenta-se por inteira em seu livro de memórias “Do Casulo ao Voo da Borboleta: Os meus passos vêm de longe”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 8, às 19h na Estação Cultura, em Campinas
A obra, com 465 páginas, traz elementos da vida da autora, resgatando pontos como sua infância pobre, criada numa favela de Campinas e, a partir dos 18 anos, a experiência de um relacionamento abusivo que durou 16 anos de violência sexual, física e psicológica. 
Solidade enfrentou também outro grande desafio: fazer um curso superior já adulta, mas venceu e formou-se em Serviço Social pela Puc-Campinas aos 40 anos. É mãe, avó e poetisa. 
O relato detalhado e profundo da infância, a experiência da superação do relacionamento afetivo, a luta por condições dignas de moradia e de outros direitos fundamentais em seu bairro na periferia, a descoberta de novas possibilidades e fronteiras enriquece a obra. Solidade não tem receio de enfrentar fatos amargos e transformadores de sua vida. “A longa construção das ideias brotou das lembranças guardadas na alma. Ao transcrevê-las, parecia que os sentimentos do medo, da tristeza e até mesmo de grande alegria retornavam e se tornavam palavras”, conta a escritora. 
A ideia de escrever o livro surgiu em 2019 e, a partir daí, a autora mergulhou profundamente em suas lembranças, “identificando o casulo que permitiu o nascimento da borboleta que hoje configura a mulher Solidade”. 
No lançamento, na Estação Cultura, a escritora irá autografar os livros às pessoas que fizeram a reserva previamente. Depois do evento será possível comprar um exemplar diretamente no site da editora Autobiografia (autografia.com.br) ao custo de R$ 78,90. 
Serviço
Lançamento do livro “Do Casulo ao Voo da Borboleta: Os meus passos vêm de longe”
Autora: Maria da Solidade Duarte Costa
Preço: R$ 78,90
Data: 08/07/2022 – sexta-Feira
Horário: 19h 
Local: Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos “- Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas
Compra pelo site da editora Autobiografia: https://bit.ly/docasulo 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare