Connect with us

Geral

As diversas formas de arte na coletiva na Estação Cultura

Publicado

em

 

A diversidade de temas e estilos pode ser conferida na mostra coletiva dos artistas Ewerton Rodrigues, Paola Packer, Rafaella Amaral Trevisan, Mariane Moreira e Maira Vuolo, em cartaz na Estação Cultura de Campinas, até o dia 8 de novembro, de segunda a domingo, das 9h às 21h, e aos feriados, das 10h às 20h. A exposição faz parte dos trabalhos de conclusão do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas.

 

 

 

 

Com o título “Cultura a Granel”, Ewerton Rodrigues aborda a cultura nordestina em abundância e seus personagens icônicos da região como Lampião, Maria Bonita, Padre Cícero e Benjamin Abrahão.

 

 

 

 

“Beleza de Plástico”, de Paola Packer, tem como propósito trazer questionamentos sobre a forma na qual o mercado, a indústria e a mídia trabalham com a imagem do corpo feminino. Com temáticas sobre anorexia, depilação, gordofobia, padrões estéticos, as obras conversam com uma paleta de cores em tons pastéis e variam entre instalações, pinturas e objetos.

 

 

 

 

O trabalho fotográfico da artista Rafaella Amaral Trevisan, em “Meraki”, captura, através das lentes, a beleza de algumas mulheres que, aos próprios olhos, não se enxergavam mais. Já a artista Mariane Moreira apresenta “A Loucura Dela”. O sentimento é retratado em cores, desenhos e símbolos.

 

 

 

 

“Sob a Minha Pele” é o projeto da artista Maira Vuolo, que coloca na superfície do papel, figuras de animais selvagens paralisados em algum momento de tensão, incorporando sentimentos como agressão, medo e incompreensão.

 

 

 

 

 

Serviço

 

“Mostra Coletiva”

 

Quando: de 18 de outubro a 8 de novembro.

 

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Mal Floriano Peixoto, s/n. Centro).

 

Visitação: segunda a domingo, das 9h às 21h, e aos feriados, das 10h às 20h.

 

Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares