Connect with us

Geral

As diversas formas de arte na coletiva na Estação Cultura

imagem 162

 

A diversidade de temas e estilos pode ser conferida na mostra coletiva dos artistas Ewerton Rodrigues, Paola Packer, Rafaella Amaral Trevisan, Mariane Moreira e Maira Vuolo, em cartaz na Estação Cultura de Campinas, até o dia 8 de novembro, de segunda a domingo, das 9h às 21h, e aos feriados, das 10h às 20h. A exposição faz parte dos trabalhos de conclusão do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Com o título “Cultura a Granel”, Ewerton Rodrigues aborda a cultura nordestina em abundância e seus personagens icônicos da região como Lampião, Maria Bonita, Padre Cícero e Benjamin Abrahão.

 

 

Advertisement

 

 

“Beleza de Plástico”, de Paola Packer, tem como propósito trazer questionamentos sobre a forma na qual o mercado, a indústria e a mídia trabalham com a imagem do corpo feminino. Com temáticas sobre anorexia, depilação, gordofobia, padrões estéticos, as obras conversam com uma paleta de cores em tons pastéis e variam entre instalações, pinturas e objetos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O trabalho fotográfico da artista Rafaella Amaral Trevisan, em “Meraki”, captura, através das lentes, a beleza de algumas mulheres que, aos próprios olhos, não se enxergavam mais. Já a artista Mariane Moreira apresenta “A Loucura Dela”. O sentimento é retratado em cores, desenhos e símbolos.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Sob a Minha Pele” é o projeto da artista Maira Vuolo, que coloca na superfície do papel, figuras de animais selvagens paralisados em algum momento de tensão, incorporando sentimentos como agressão, medo e incompreensão.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Serviço

 

“Mostra Coletiva”

Advertisement

 

Quando: de 18 de outubro a 8 de novembro.

 

Advertisement

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Mal Floriano Peixoto, s/n. Centro).

 

Visitação: segunda a domingo, das 9h às 21h, e aos feriados, das 10h às 20h.

Advertisement

 

Entrada gratuita.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare