Connect with us

Geral

Artistas concluem recriação de mural na Praça Arautos da Paz

imagem 140

O casal de artistas Rogério Pedro e Luciane Moreira entregou neste domingo, dia 24, a recriação do mural “As Divas”, na Praça Arautos da Paz. A ação foi voluntária, sem custos aos cofres públicos. 

 

 

Advertisement

 

Medindo 12 metros de altura por três de largura, a obra já pode ser apreciada por todos. “Entendemos que essa é uma forma de democratizar a arte”, afirmou Luciane Moreira. “Realizar esse trabalho foi muito gratificante. Nós vivemos e trabalhamos aqui e esse é o nosso presente para a cidade”, disse Rogério Pedro.

 

Advertisement

 

 

Para a secretária Municipal de Cultura de Campinas, Sandra Ciocci, a iniciativa dos artistas é de grande importância para a cidade. Nesse contexto, ela destacou dois aspectos relevantes do gesto dos artistas. “Primeiro pela beleza com que fomos brindados nessa ação voluntária, permitindo a todos usufruírem dessa bela obra. Em segundo lugar pela história de engajamento cidadão de ambos, que trabalham em prol de muitas ONGs. Rogério Pedro e Luciane Moreira são certamente uma inspiração para aqueles artistas que estão iniciando suas carreiras”, destacou.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O painel original data de 2016 e foi realizado pelos mesmos artistas. A obra busca inspiração na figura de Carmem Miranda e a nova versão retrabalha elementos da composição original. 

 

 

Advertisement

 

Rogério Pedro e Luciane Moreira contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o local, e do Grupo APC (www.grupoapc.com.br) que cedeu a plataforma para alcançar toda a extensão da torre. A tinta foi obtida pelo próprio artista. 

 

Advertisement

 

 

Sobre os artistas

Advertisement

 

Rogério Pedro e Luciane Moreira são sócios no Estúdio RoLú, localizado em Campinas. A dupla de artistas marca sua trajetória em telas, cenografia, pintura mural e ilustrações publicitárias e editoriais. 

 

Advertisement

 

 

Ambos têm notoriedade no mercado nacional e internacional, participando de importantes projetos no Brasil, Áustria, Argentina,  EUA, França, Espanha, Suíça, Alemanha e nos Emirados Árabes. Também na bagagem há projetos feitos para clientes como Adobe, Red Bull, Uber, Kellogg’s, Canal GNT, Rede Globo, Instituto Ayrton Senna e parcerias com artistas consagrados da música como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare