Connect with us

Geral

ArrecadAção atrai 100 voluntários e ganha reforço com megadoação

imagem 110

Eles superaram o frio implacável do sábado passado, dia 16, e fizeram do amor ao próximo um exemplo de cidadania, ao triar e dobrar as três toneladas de roupas doadas naquele dia do ArrecadAção, uma iniciativa da Prefeitura de Campinas, do Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br) e da EPTV. E mais: a Fundação Itaú Social anunciou, no mesmo sábado, a doação de 8 mil cobertores.

 

 

Advertisement

 

“A cada ano vemos o grande entusiasmo dos cidadãos de Campinas em colaborar na Campanha do Agasalho. Quando ajudamos ao próximo, de algum modo, ajudamos a nós mesmos. Quem ajuda sente-se muitas vezes mais gratificado do que quem recebe a ajuda”, afirmou a primeira-dama Sandra Ciocci, líder do Transforma Campinas.

 

Advertisement

 

 

A mobilização de sábado foi intensa: desde as 8h, três postos de coleta da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e outros três do Exército no Balão do Castelo, no Centro de Convivência, no Largo do Rosário, na Praça da Concórdia, no Terminal Ouro Verde e no Portão 1 da Lagoa do Taquaral se posicionaram à espera de doações, que não pararam de chegar durante todo o dia.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Os agasalhos foram levados para a Associação Beneficente Recreativa de Subtenentes e Sargentos de Campinas (ABRESSC), no Jardim Chapadão, onde grupos de voluntários fizeram a triagem do material coletado que foi distribuído para 18 instituições: Associação Beneficente Salém, CEI João Batista Nardi Neto, Centro Social Romília Maria, Cepromm, Cidade dos Meninos, Espaço Crescer e Vencer (Nova Jerusalém), Estrelinha do Oriente, Eufraten, Firmacasa, Grupo Primavera, Instituto Padre Haroldo, Lar Evangélico Alice de Oliveira, NAS, Pantrocrator, Pastoral Carcerária, São João Vianney, SOS – Ação Mulher e Família e Terra das Andorinhas.

 

 

Advertisement

 

Uma frase da voluntária Marisa Mio resumiu bem o clima de solidariedade e o espírito da equipe envolvida no ArrecadAção: “Adorei fazer parte dessa equipe. Que venham mais dias assim! Parabéns a todos”.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare