Connect with us

Indaiatuba

Armando Piá e Alice Tamires vencem na elite da volta do Ceará

Publicado

em

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, participou no fim de semana (2 e 3), da 3ª edição da Volta do Ceará de Ciclismo, que aconteceu rodovia estadual CE-040, em Eusébio, no Ceará. A competição contou com ciclistas de sete Estados: Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Goiás, São Paulo e Ceará. O staff indaiatubano venceu nas duas principais categorias e lidera o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na Elite Masculino, Armando Reis ‘Pia’ cruzou a linha de chegada na primeira colocação, resultado obtido também pela ciclista Alice Tamires, na Elite Feminina. Além dos resultados na Elite, o ciclista Rafael Pottero surpreendeu e ficou na 2ª colocação geral na Sub-23.

Na elite, Armando Reis e Alice Tamires, foram os principais destaques da equipe indaiatubana ao subirem três vezes, cada um, no pódio. Piá foi o 2º colocado no Contrarrelógio Individual, 3º lugar no Circuito e campeão na prova de Resistência. O companheiro de equipe, Endrigo da Rosa Pereira, foi o campeão no Contrarrelógio, com o tempo de 9min30s. Endrigo ficou em 4º lugar no Circuito e 15º na prova de Resistência. No geral, o atleta foi o 4º colocado na Elite Masculino.

Na Elite, na prova das mulheres, a ciclista de Indaiatuba, foi campeã na 1ª e 2ª etapas (Contrarrelógio Individual e Circuito) e vice-campeã na prova de Estrada. Mas o destaque ficou com o atleta Rafael Pottero que venceu as provas do Contrarrelógio e a Prova de Resistência, ficando na 2ª colocação geral na categoria Sub-23.

A Volta do Ceará 2018, que faz parte do Calendário do Ranking Brasileiro na Classe 2B do Ciclismo de Estrada Nacional, foi organizada pela Federação Cearense de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Prefeitura Municipal de Eusébio.

Indaiatuba

Equipe Romi prende indivíduo por tráfico de drogas no Morada do Sol

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na tarde de sábado (23), a equipe da Romi, composta pelas motos 071 e 098, logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Os guardas realizavam o patrulhamento preventivo do Jardim Morada do Sol, quando ao acessarem a Rua Professor Dr. Masaharu Tanigushi, flagraram dois indivíduos em um local conhecido pela venda de entorpecentes.

Ao notar a equipe, um dos indivíduos jogou um pacote dentro de um terreno baldio. O indivíduo foi abordado e ao averiguar o terreno os guardas encontraram 28 microtubos com cocaína dentro do pacote e 25 microtubos espalhados pelo local. Com auxilio da equipe Canil, foram localizados mais 101 microtubos vazios, que seriam usados para o armazenamento de entorpecentes.

Diante dos fatos, tudo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado de plantão determinou a apreensão de todo o material localizado e a prisão em flagrante do indivíduo, pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indivíduo é preso por tráfico de drogas na CECAP

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas pela equipe ROMI no sábado (23). A equipe realizava o patrulhamento preventivo do Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, quando ao deslocarem pela Rua Sílvio Ferreira do Amaral, notaram o indivíduo em atitude suspeita.

Ele estava em um local conhecido por ser utilizado pelo tráfico de drogas. Ao notar a presença da equipe, dispensou algo no chão e saiu andando rapidamente. O homem foi abordado e com ele, foram localizados R$99,00 em espécie. O objeto dispensado tratava-se de oito microtubos com cocaína.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 280 / COVID-19 / terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 26 de janeiro, o registro de mais um óbito positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 655 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 59 casos positivos e 418 foram descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), uma mulher de 89 anos, internada desde o dia 22 de janeiro, faleceu ontem (25), possuía hipertensão, diabetes e doença pulmonar. A Administração Municipal lamenta o óbito e presta condolência aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 13.250 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.886 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 317 evoluíram a óbito e 1.618 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 56 internados, dos quais 47 estão confirmados para Covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 40%

UTI

Haoc: 83%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo









<





Populares