Connect with us

Indaiatuba

Armando Piá e Alice Tamires vencem na elite da volta do Ceará

imagem 80

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, participou no fim de semana (2 e 3), da 3ª edição da Volta do Ceará de Ciclismo, que aconteceu rodovia estadual CE-040, em Eusébio, no Ceará. A competição contou com ciclistas de sete Estados: Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Goiás, São Paulo e Ceará. O staff indaiatubano venceu nas duas principais categorias e lidera o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na Elite Masculino, Armando Reis ‘Pia’ cruzou a linha de chegada na primeira colocação, resultado obtido também pela ciclista Alice Tamires, na Elite Feminina. Além dos resultados na Elite, o ciclista Rafael Pottero surpreendeu e ficou na 2ª colocação geral na Sub-23.

Advertisement

Na elite, Armando Reis e Alice Tamires, foram os principais destaques da equipe indaiatubana ao subirem três vezes, cada um, no pódio. Piá foi o 2º colocado no Contrarrelógio Individual, 3º lugar no Circuito e campeão na prova de Resistência. O companheiro de equipe, Endrigo da Rosa Pereira, foi o campeão no Contrarrelógio, com o tempo de 9min30s. Endrigo ficou em 4º lugar no Circuito e 15º na prova de Resistência. No geral, o atleta foi o 4º colocado na Elite Masculino.

Na Elite, na prova das mulheres, a ciclista de Indaiatuba, foi campeã na 1ª e 2ª etapas (Contrarrelógio Individual e Circuito) e vice-campeã na prova de Estrada. Mas o destaque ficou com o atleta Rafael Pottero que venceu as provas do Contrarrelógio e a Prova de Resistência, ficando na 2ª colocação geral na categoria Sub-23.

A Volta do Ceará 2018, que faz parte do Calendário do Ranking Brasileiro na Classe 2B do Ciclismo de Estrada Nacional, foi organizada pela Federação Cearense de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Prefeitura Municipal de Eusébio.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare