Connect with us

Indaiatuba

Área de lazer do Parque Campo Bonito já está inaugurada

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) inaugurou sexta-feira (24) a obra de urbanização da área de lazer no Parque Campo Bonito. O espaço de 2.500m² ocupa parte da área institucional localizada na rua Benedita Carvalho. A população prestigiou a festa que teve início às 19h com a animação do palhaço Koringa, apresentações da dupla infantil Bruno e Thiago e de dança com o grupo BBoy Intrusos Crew.

A área de lazer tem Academia ao Ar Livre, playground e equipamentos de alongamento. A urbanização complementa a área institucional do bairro, onde já funciona uma escola de Educação Básica, uma creche, uma unidade de saúde e um Centro Comunitário.

Durante a cerimônia de inauguração, Gaspar anunciou aos moradores do bairro que já está em andamento o projeto para a construção de um centro esportivo no bairro, ao lado da unidade de saúde, com piscina, academia e quadra poliesportiva. “Aos poucos estamos cumprindo os compromissos que assumimos com vocês, aqui do bairro. Estamos entregando essa área de lazer, que vocês já estão usando, e logo vamos concluir a iluminação do anel viário que dá acesso ao Campo Bonito. Nós já instalamos os postes e as luminárias e estamos aguardando a CPFL Piratininga fazer a ligação da energia”, explicou.

O prefeito também reforçou o seu compromisso quando assumiu a Prefeitura, que é de continuar e avançar, e das obras que tiveram andamento e que foram iniciadas neste ano. “Vamos inaugurar nos próximos meses a Creche do Mato Dentro, o Centro de Referência do Idoso e a Biblioteca da Casa da Memória. Também damos continuidade à ampliação do Haoc que oferecerá mais 174 leitos para o município, e à construção da UBS do Camargo Andrade, e logo iniciaremos a construção da UBS no Jardim das Maritacas. Estamos trabalhando para a criação de novos postos de trabalho, também, e só este ano Indaiatuba recebeu 34 novas empresas”, avisou.

O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) falou sobre a escola que o Governo do Estado prometeu à população do bairro, quando esteve acompanhando a presidente Dilma na entrega dos apartamentos e casas do Projeto Minha Casa Minha Vida. “Até agora essa escola não saiu do papel, mesmo com todo o nosso empenho em agilizar o processo, por isso estamos buscando uma verba do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, para construirmos essa escola aqui no Campo Bonito, sem depender no Estado”, anunciou.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), que ressaltou o empenho do prefeito e do deputado estadual Rogério Nogueira para fazer sempre mais por Indaiatuba. “Eles têm se dedicado muito por nossa cidade e é a população que ganha com isso. Cuidem muito bem desse espaço, porque é para vocês”, resumiu.

O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza, o de Obras e Vias Públicas, Robenilton de Oliveira Lima, o Dothe, entre outros secretários, e os vereadores Arthur Spíndola; Luis Alberto Pereira, o Cebolinha; Adeilson Pereira da Silva, o Figura; e João de Souza Neto, o Januba, também marcaram presença na festa de inauguração.

Indaiatuba

NOTA 278 / COVID-19 / domingo, 24 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto:

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 24 de janeiro, que foram registradas 61 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), mais 56 casos positivos foram detectados e 80 descartados.

Desde o início da pandemia, 13.076 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.719 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 316 evoluíram a óbito e 1.679 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 60 internados, dos quais 41 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 60%

Santa Ignês: 33%

UTI

Haoc: 67%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Funssol fecha parceria com empresa para receber mais de uma tonelada de tecido

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, foi até a cidade de Americana na Região Metropolitana de Campinas (RMC) fechar uma parceria com uma empresa que se comprometeu em doar mais de uma tonelada de tecidos para os projetos sociais de Indaiatuba.

A Presidente do Funssol, Maria das Graças, acompanhada pela artista plástica, Juliana Kataguiri, foram recebidas pelo presidente da empresa Macias Têxtil, Roberto Macias. A parceria foi fechada para que a cidade receba 15 sacos de 80 quilos de tecido, destinados aos projetos de geração de renda do Fundo Social de Solidariedade.

A empresa, 100% brasileira, é uma das maiores e mais tradicionais empresas têxteis voltadas à produção de tecidos de nylon (poliamida), poliéster ou mistos destes fios. Fundada em 1945, como Tecelagem Jacyra, mudou a razão social para Tecelagem Macias, dando continuidade a uma história de sucesso em produzir tecidos, com o compromisso de manter a mesma excelência em atendimento, qualidade e produtos diferenciados, com os mesmos profissionais e com a mesma vontade de fazer sempre o melhor.

O material deve ser recebido pela Prefeitura em breve, armazenado, higienizado por segurança, e distribuído aos projetos sociais de geração de renda, como o curso de corte e costura, patchwork e os novos projetos que o Funssol receberá em 2021.

Continue Lendo

Indaiatuba

PARQUE DAS FRUTAS E PRAÇA TRÊS MARIAS GANHARÃO ESPAÇOS PET

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Alyne Cervo RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha na implantação de duas unidades do Espaço Pet, localizadas no Parque das Frutas, que fica no Parque São Lourenço, e na Praça Três Marias, no bairro Cidade Nova. A previsão de entrega das obras é para a segunda quinzena de fevereiro.

O Espaço Pet, que tem cerca de 450 m² de área cercada, é dividido em lugares para animais de porte pequeno e grande. No local, as pessoas vão poder levar seus animais de estimação para se divertirem com segurança e ainda contar com a estrutura de bancos, lixeiras com sacos higiênicos e bebedouro para os pets.

Além disso, o lugar terá placas informativas com as regras de utilização da área para que permaneça preservada e que todos possam desfrutar de um ambiente aconchegante. Vale lembrar, que na cidade já temos um Espaço Pet situado no Jardim Pau Preto, na Praça Acrísio de Camargo.

Continue Lendo









<





Populares