Connect with us

Geral

Após denuncia policia apreende grande quantidade de drogas em Jundiaí

Publicado

em

Policiais Militares da Força Tática do 49º BPM/I realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim São Camilo em Jundiaí na noite de ontem (10), receberam denúncia de moradores que não quiseram ser identificados, relatando que em um supermercado, havia uma grande quantidade de drogas armazenadas.

Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram até o comércio e notaram o portão do depósito aberto. Foi solicitado ao G.G. de 35 anos de idade (já possuí passagens criminais por tráfico de drogas), que se identificou como proprietário do supermercado, que acompanhasse a busca. No depósito foi localizada entre as caixas de vasilhames, em uma sacola, uma balança de precisão e aproximadamente 1 kg de pó branco aparentando ser cocaína. Após a localização, a equipe continuou as buscas sendo encontrado no depósito de cima do mercado uma caixa de isopor contendo cocaína, crack não embalados para venda, ecstasy, micro pontos de LSD, munições calibre 38, éter e cadernos com anotações do tráfico de drogas. O proprietário do local alegou que as drogas eram de um primo, R.G.M. de 32 anos de idade (já possuí passagens criminais por tráfico de drogas). Com apoio de outras equipes, os policiais militares foram até a residência do homem indicado e durante revista pessoal foi localizado com ele 15 gramas de maconha. Durante um breve diálogo, confessou ser proprietário das drogas encontradas no depósito. Foi solicitado apoio do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, onde com o cão de faro localizaram no baú de uma motocicleta, mais pasta base de crack e cocaína não embalada para venda.

Foram localizados 3.235 kg de cocaína, 3.717 de crack, 23 porções de maconha sintética, 200 comprimidos de ecstasy, 169 micro pontos de LSD, 500 ml de éter, 11 munições de calibre 38, 02 balanças de precisão e 03 cadernos com anotações do movimento do tráfico de drogas.

Conduzidos ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o flagrante de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e permanecendo a disposição da Justiça.

Geral

Prefeitura divulga resultados de recursos dos agentes de ação social

Publicado

em

Por

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas divulgou, nesta terça-feira, dia 28 de junho, o resultado dos recursos dos agentes de ação social em relação à última reunião de validação dos títulos. A consulta pode ser feita pelo Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

 

O DO também traz a convocação de uma candidata que teve o recurso deferido e poderá escolher vaga na reunião desta quarta-feira, dia 29. Os demais candidatos, convocados no dia 15 de junho terão, inicialmente, os títulos analisados e, se a pontuação obtida no processo seletivo for validada pela comissão, conforme as regras do Edital 01/2020, poderão participar da reunião de preenchimento de vagas.

 

 

Publicidade

Para isso, é importante que o candidato apresente os comprovantes completos da experiência profissional cadastrada e a declaração do empregador, validando as informações prestadas no momento em que ele se inscreveu.

 

 

As respostas aos recursos também estão sendo encaminhadas por e-mail para os candidatos.

 

Publicidade

“A candidata que teve o recurso deferido poderá escolher a vaga já na reunião de amanhã. Os demais candidatos terão primeiro a análise dos títulos apresentados e só depois escolherão vagas de acordo com a pontuação adquirida, caso a pontuação seja validada”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

 

A seleção dos agentes de ação social foi feita a partir de processo simples, sem aplicação de provas.

 

Os profissionais vão atuar na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Feira traz inclusão de pessoas com deficiência à Estação Cultura no sábado

Publicado

em

Por

Neste sábado, dia 2 de julho, a Estação Cultura de Campinas receberá a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente, organizado pela empresa Libras Visual. O evento vai reunir 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como desfiles de PCDs, dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo. 

 

O evento será das 9h às 17h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.

Publicidade

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência: 

 

– Plataforma Emprega Bem: plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência. 

 

Publicidade

– Cartão Bem Acessível:  documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais

 

– Programa de Acessibilidade Inclusiva: o PAI-Serviço, de transporte coletivo oferecido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes de Campinas. 

 

– Guia Digital Caminhos da Inclusão: o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/. 

Publicidade

 

– Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica: a Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade.  

 

– Centro de Referência da Pessoa com Deficiência: realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos. 

 

Publicidade

– Central de Interpretação de Libras: atende o surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos.

 

 

Agenda das apresentações

 

Publicidade

10h – Igreja FF: Pantomima

 

10h20 – Mãos que Cantam

 

10h30 – Coral encantar com as mãos

Publicidade

 

11h20 – Andrea Rosa: A capacidade do PCD 

 

11h40 – Dança do ventre

 

Publicidade

12h10 – Sebrae Empreendedorismo

 

12h30 – História da Associação Assucamp

 

12h50 – Inclusione: Mercado de Trabalho PCD

Publicidade

 

13h10 – Lucas Carvalho PCD

 

13h30 – Cris Mendes: PCD – Inclusão 360

 

Publicidade

13h40 – Cais: Conhecer para incluir

 

14h – Balé com o Grupo sementes do Futuro – Associação Fernanda Bianchini

 

14h20 – Palestra com o Centro Cultural Louis Braille 

Publicidade

 

14h40 – Aline: Acessibilidade na estética 

 

15h – Arte libras: Decifrando a Libras 

 

Publicidade

15h20 – Raquel Moreno: projeto surdo caminhoneiro 

 

15h40 – Gilceliano: Autonomia, uma busca do PCD 

 

16h – Mãos que Cantam: Palestra e música

Publicidade

 

Lista de expositores

 

1 – Centro Cultural Louis Braille 

 

Publicidade

2 – Arte libras

 

3 – Inclusione – temperos prontos

 

4 – Inclusão e libras 

Publicidade

 

5 – Maira Massei – artesanato 

 

6 – Katia surda – tapetes 

 

Publicidade

7 – Sebrae

 

8 –  Apae 

 

9 – Boldrini 

Publicidade

 

10 – Cais 

 

11 – Assucamp 

 

Publicidade

12 – Lídia Michelin – madeiras 

 

13 – Marcia surda – reciclável 

 

14 – Remi – alimentos 

Publicidade

 

15 – Candido Ferreira 

 

16 – Vera e Vagner – temperos prontos 

 

Publicidade

17 – Khatia Vieira – livros 

 

18 – Giseli – canecas, camisetas acessórios libras 

 

19 – Karen Fernandes – pijamas 

Publicidade

 

20-  Carol Bonfim – chaveiros 

 

21-  Itamar – barba e cabelo 

 

Publicidade

22- Janaina – bijuterias de libras 

 

23 – Nisfran – artesanato 

 

24 – Asadep – tiara, lacinho 

Publicidade

 

25 – Mãos que Cantam

 

26 – Raquel Moreno – projetos online 

 

Publicidade

27 – Wickbold – 

 

28 – Juliana Soares  

 

29 – M. Eliana – acessórios de costuras 

Publicidade

 

30 – Igreja FF – pinturas rosto, teatro, oficina

 

31 – Daniela – acessórios 

 

Publicidade

32 – UNIP 

 

33 – Irene – artesanato de caixinhas

 

34 – Giowander

Publicidade

 

35 – Lucas Carvalho 

 

36 – Cris Mendes – consultoria

 

Publicidade

37 – Selma – roupas

 

38 – Vanessa – bolo de pote 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Educação

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi sancionou, nesta terça-feira, 28 de junho, a Lei Complementar 359/2022, que cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Secretaria de Educação. O texto pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) ou no site da Biblioteca Jurídica (https://bibliotecajuridica.campinas.sp.gov.br/).

 

 

“Uma das prioridades da Secretaria de Educação é o investimento em recursos humanos. No último ano, foram contratados, por concurso público, 340 professores. Oferecer educação de qualidade implica em proporcionar aos alunos escolas com o quadro de funcionários completo, unidades com infraestrutura apropriada, alimentação escolar adequada, entre outras questões”, disse o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Roberto Marighetti.

 

Publicidade

 

Os cargos serão ocupados por servidores aprovados em concursos públicos de prova e títulos.  

Continue Lendo

Populares