Geral
Após denuncia policia apreende grande quantidade de drogas em Jundiaí

Policiais Militares da Força Tática do 49º BPM/I realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim São Camilo em Jundiaí na noite de ontem (10), receberam denúncia de moradores que não quiseram ser identificados, relatando que em um supermercado, havia uma grande quantidade de drogas armazenadas.
Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram até o comércio e notaram o portão do depósito aberto. Foi solicitado ao G.G. de 35 anos de idade (já possuí passagens criminais por tráfico de drogas), que se identificou como proprietário do supermercado, que acompanhasse a busca. No depósito foi localizada entre as caixas de vasilhames, em uma sacola, uma balança de precisão e aproximadamente 1 kg de pó branco aparentando ser cocaína. Após a localização, a equipe continuou as buscas sendo encontrado no depósito de cima do mercado uma caixa de isopor contendo cocaína, crack não embalados para venda, ecstasy, micro pontos de LSD, munições calibre 38, éter e cadernos com anotações do tráfico de drogas. O proprietário do local alegou que as drogas eram de um primo, R.G.M. de 32 anos de idade (já possuí passagens criminais por tráfico de drogas). Com apoio de outras equipes, os policiais militares foram até a residência do homem indicado e durante revista pessoal foi localizado com ele 15 gramas de maconha. Durante um breve diálogo, confessou ser proprietário das drogas encontradas no depósito. Foi solicitado apoio do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, onde com o cão de faro localizaram no baú de uma motocicleta, mais pasta base de crack e cocaína não embalada para venda.
Foram localizados 3.235 kg de cocaína, 3.717 de crack, 23 porções de maconha sintética, 200 comprimidos de ecstasy, 169 micro pontos de LSD, 500 ml de éter, 11 munições de calibre 38, 02 balanças de precisão e 03 cadernos com anotações do movimento do tráfico de drogas.
Conduzidos ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o flagrante de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e permanecendo a disposição da Justiça.
Geral
Prefeitura divulga resultados de recursos dos agentes de ação social

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas divulgou, nesta terça-feira, dia 28 de junho, o resultado dos recursos dos agentes de ação social em relação à última reunião de validação dos títulos. A consulta pode ser feita pelo Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).
O DO também traz a convocação de uma candidata que teve o recurso deferido e poderá escolher vaga na reunião desta quarta-feira, dia 29. Os demais candidatos, convocados no dia 15 de junho terão, inicialmente, os títulos analisados e, se a pontuação obtida no processo seletivo for validada pela comissão, conforme as regras do Edital 01/2020, poderão participar da reunião de preenchimento de vagas.
Para isso, é importante que o candidato apresente os comprovantes completos da experiência profissional cadastrada e a declaração do empregador, validando as informações prestadas no momento em que ele se inscreveu.
As respostas aos recursos também estão sendo encaminhadas por e-mail para os candidatos.
“A candidata que teve o recurso deferido poderá escolher a vaga já na reunião de amanhã. Os demais candidatos terão primeiro a análise dos títulos apresentados e só depois escolherão vagas de acordo com a pontuação adquirida, caso a pontuação seja validada”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.
A seleção dos agentes de ação social foi feita a partir de processo simples, sem aplicação de provas.
Os profissionais vão atuar na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Geral
Feira traz inclusão de pessoas com deficiência à Estação Cultura no sábado

Neste sábado, dia 2 de julho, a Estação Cultura de Campinas receberá a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente, organizado pela empresa Libras Visual. O evento vai reunir 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como desfiles de PCDs, dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo.
O evento será das 9h às 17h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência:
– Plataforma Emprega Bem: plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência.
– Cartão Bem Acessível: documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais
– Programa de Acessibilidade Inclusiva: o PAI-Serviço, de transporte coletivo oferecido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes de Campinas.
– Guia Digital Caminhos da Inclusão: o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/.
– Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica: a Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade.
– Centro de Referência da Pessoa com Deficiência: realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos.
– Central de Interpretação de Libras: atende o surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos.
Agenda das apresentações
10h – Igreja FF: Pantomima
10h20 – Mãos que Cantam
10h30 – Coral encantar com as mãos
11h20 – Andrea Rosa: A capacidade do PCD
11h40 – Dança do ventre
12h10 – Sebrae Empreendedorismo
12h30 – História da Associação Assucamp
12h50 – Inclusione: Mercado de Trabalho PCD
13h10 – Lucas Carvalho PCD
13h30 – Cris Mendes: PCD – Inclusão 360
13h40 – Cais: Conhecer para incluir
14h – Balé com o Grupo sementes do Futuro – Associação Fernanda Bianchini
14h20 – Palestra com o Centro Cultural Louis Braille
14h40 – Aline: Acessibilidade na estética
15h – Arte libras: Decifrando a Libras
15h20 – Raquel Moreno: projeto surdo caminhoneiro
15h40 – Gilceliano: Autonomia, uma busca do PCD
16h – Mãos que Cantam: Palestra e música
Lista de expositores
1 – Centro Cultural Louis Braille
2 – Arte libras
3 – Inclusione – temperos prontos
4 – Inclusão e libras
5 – Maira Massei – artesanato
6 – Katia surda – tapetes
7 – Sebrae
8 – Apae
9 – Boldrini
10 – Cais
11 – Assucamp
12 – Lídia Michelin – madeiras
13 – Marcia surda – reciclável
14 – Remi – alimentos
15 – Candido Ferreira
16 – Vera e Vagner – temperos prontos
17 – Khatia Vieira – livros
18 – Giseli – canecas, camisetas acessórios libras
19 – Karen Fernandes – pijamas
20- Carol Bonfim – chaveiros
21- Itamar – barba e cabelo
22- Janaina – bijuterias de libras
23 – Nisfran – artesanato
24 – Asadep – tiara, lacinho
25 – Mãos que Cantam
26 – Raquel Moreno – projetos online
27 – Wickbold –
28 – Juliana Soares
29 – M. Eliana – acessórios de costuras
30 – Igreja FF – pinturas rosto, teatro, oficina
31 – Daniela – acessórios
32 – UNIP
33 – Irene – artesanato de caixinhas
34 – Giowander
35 – Lucas Carvalho
36 – Cris Mendes – consultoria
37 – Selma – roupas
38 – Vanessa – bolo de pote
Geral
Prefeitura cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Educação

O prefeito Dário Saadi sancionou, nesta terça-feira, 28 de junho, a Lei Complementar 359/2022, que cria 40 cargos efetivos de vice-diretor para a Secretaria de Educação. O texto pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) ou no site da Biblioteca Jurídica (https://bibliotecajuridica.campinas.sp.gov.br/).
“Uma das prioridades da Secretaria de Educação é o investimento em recursos humanos. No último ano, foram contratados, por concurso público, 340 professores. Oferecer educação de qualidade implica em proporcionar aos alunos escolas com o quadro de funcionários completo, unidades com infraestrutura apropriada, alimentação escolar adequada, entre outras questões”, disse o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Roberto Marighetti.
Os cargos serão ocupados por servidores aprovados em concursos públicos de prova e títulos.
-
Geral6 dias atras
Campinas Shopping aporta investimentos para crescer e gerar empregos no segundo semestre
-
Geral4 dias atras
Pátio Municipal terá terceiro leilão do ano, com 469 lotes para arremate
-
Empregos3 dias atras
BOSCH Campinas anuncia diversas vagas de emprego, confira:
-
Geral4 dias atras
Anvisa determina recolhimento de lotes de anti-hipertensivo
-
Geral4 dias atras
Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal é regulamentado
-
Geral1 semana atras
Previsão do Tempo para região de Campinas
-
Geral5 dias atras
Prefeitura castra gratuitamente mais de 800 cães e gatos na Vila Esperança
-
Geral4 dias atras
Previsão aponta fim de semana mais frio