Connect with us

Geral

Após batalha judicial, 1ª escola cívico-militar em Sorocaba é confirmada

Coimbra

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar favorável à continuidade do processo de implantação da escola cívico-militar em Sorocaba. Com isso, a EM Matheus Maylasky será convertida ao novo modelo ainda neste ano.

deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) trabalhou junto ao prefeito Rodrigo Manga, à ex-prefeita Jaqueline Coutinho e aos vereadores Hudson Pessini e Dylan Dantas para derrubar ação de vereadora do PT que paralisou, no fim do ano passado, o processo de implantação do programa no município.

“Temos muito orgulho em dizer que saímos vitoriosos nessa batalha e que os alunos da EM Matheus Maylasky poderão contar com uma educação pública de qualidade, além de maior segurança em seu ambiente escolar”, pontuou Coimbra, que criou e preside a Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo.

Advertisement

Com a aprovação da comunidade local e da Justiça, o próximo passo é a convocação dos militares inativos para atuarem na unidade, ação que está prevista para iniciar em abril, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). “Sorocaba será a primeira a contar com o modelo no estado e continuaremos batalhando dia após dia para que mais cidades possam receber o programa. Nossas crianças merecem um ensino de qualidade”, afirmou o parlamentar.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare