Connect with us

Geral

Aplicativos têm até quinta para gerar QR Code de identificação do veículo

imagem 246

Os motoristas de transporte individual de passageiros por aplicativos terão até amanhã, quinta-feira, dia 31 de março, para gerar o código QR Code de identificação do veículo. O QR Code substitui a antiga placa de identificação, que era afixada nas laterais externas do veículo. A nova forma de identificação começou a vigorar em janeiro deste ano.

Para gerar o código, o motorista deve entrar no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Transporte por Aplicativos”. É necessário informar CPF e placa do veículo.

O arquivo, que é gerado no formato PDF, deve ser impresso em papel sulfite ou adesivo e afixado no vidro dianteiro ou no painel frontal do veículo. Para abrir o arquivo, é necessário digitar os seis primeiros dígitos do CPF.

Advertisement

A tecnologia permite que os usuários do transporte por aplicativos e os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec consultem dados dos condutores cadastrados – nome, foto, CPF, placa, marca e modelo do veículo. As informações são fornecidas à Emdec pelas empresas operadoras do serviço.

Após o final do prazo para gerar o QR Code, o motorista de aplicativo que for flagrado circulando sem a identificação estará sujeito à autuação administrativa e recolha do veículo ao Pátio Municipal.

Atualmente, são em torno de 101,8 mil veículos e 74,5 mil condutores cadastrados para a prestação do serviço de transporte por aplicativos em Campinas. Esse número não representa, necessariamente, o total de condutores que efetivamente estão operando o serviço.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare