Connect with us

Geral

‘Aondetemsamba’ celebra o Dia do Capoeirista na Estação Cultura

imagem 20

 

O Dia do Capoeirista, que é comemorado no dia 3 de agosto, será o tema do primeiro encontro do “Aondetemsamba”, na Estação Cultura de Campinas, com entrada franca. O evento será no domingo, 7 de agosto, das 10h às 19h. O encontro é aberto para capoeiristas e também para quem não pratica o esporte. 

 

Advertisement

 

Em 7 de Agosto de 1985 foi aprovada a Lei nº 4.649, que oficialmente declarou o dia 3 de agosto, como o Dia do Capoeirista. O 1º Encontro é uma organização  da ONG Acaoafro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. O “Aondetemsamba” é um projeto da ONG, que foi criado em março deste ano com o objetivo de divulgar projetos do Trio Acada e dos Amigos do Samba, da Cultura Negra, dos artesãos e seus eventos. 

 

Advertisement

 

Para marcar a data em Campinas, haverá várias atrações: feira de artesanato, roda em homenagem à data com os mestres: Pequeno Natanael e Marcão Acada; apresentação de samba de roda de Piracicaba com M. Geninho; roda de samba com o Trio Acada e convidados. Na parte musical, o DJ Mirandinha e Dj Norba vão animar o ambiente; seguidos do Grupo Samba Lá em Casa, e para fechar o evento, uma atração surpresa. 

 

Advertisement

Serviço

 

1º Encontro “Aondetemsamba”

Advertisement

 

Dia: 7 de agosto

 

Advertisement

Hora: 10h às 19h

 

Local: Estação Cultura

Advertisement

 

Entrada franca

Informações com Mestre Marcão (19) 9.9389.3386

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare