Connect with us

Geral

Anna Beatriz, 8 anos, é a 1ª criança indígena a tomar vacina em Campinas

imagem 118

Anna Beatriz Alves, de 8 anos, é a primeira criança indígena a tomar a vacina contra a covid-19 em Campinas. Ela recebeu a primeira dose do imunizante na manhã deste sábado, 22 de janeiro, no centro de saúde de Barão Geraldo, no Dia D de vacinação. Durante todo o dia, estão sendo vacinados adultos com a dose adicional e crianças, de 5 a 11 anos, com a primeira dose. Entre 8h e 17h, 37 unidades de saúde, sendo 13 apenas para crianças, estarão disponíveis para atender a população agendada. 

 

Anna Beatriz chegou ao centro de vacinação acompanhada da mãe, Edilene Alves, que nasceu na tribo Munduruku, no Norte do Brasil, extremo Sul do estado do Amazonas, e atualmente é moradora de Campinas.

Advertisement

 

“Eu quero muito voltar para a escola como antes, poder brincar de novo com os meus amigos”, disse Anna Beatriz, logo depois de se vacinar. 

 

Advertisement

“Quando eu era criança, eu e meus amigos víamos a canoa chegando pelo rio, com os médicos e o isopor com as vacinas, e sabíamos que era dia de vacinação na criançada”, conta Edilene. 

 

A mãe acredita que a vacinação em crianças é um incentivo e um direito que ela e todas as crianças brasileiras têm. E continua: “Também levei minha mãe para vacinar. Quando eu era pequena, ela me levava e, agora, sou eu”, afirmou Edilene.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare