Connect with us

Empregos

Analista de Crédito e Cobrança Pl

atendente de lojas e mercados

Multinacional Segmento Papel e Celulose

Vaga Temporária

De Segunda a Sexta das 07:30 às 17:00, trabalho home office.

Advertisement

 

Requisitos:

Superior Completo;

Advertisement

Experiência na função;

Conhecimento de Pacote Office com ênfase em Excel

Conhecimento de Sistema Integrado SAP

Advertisement

Conhecimento de Sistemas de Credit&Rating (Serasa)

 

Atividades:

Advertisement

– Analisar crédito de clientes nacionais, a partir do levantamento de documentações, referências comerciais e informações financeiras dos clientes, visando assegurar uma avaliação consistente e evitar inadimplência futura.

– Aprovar concessões de crédito aos clientes nacionais, com base em relatórios de Credit&Rating, referências comerciais e análise de demonstrativos/indicadores financeiros, dentro dos limites estabelecidos para o seu nível de atuação.

– Gerar relatório para controle de renovação e atualização de documentos dos clientes, visando manter os arquivos atualizados agilizando trâmites futuros.

Advertisement

– Participar de visitas a clientes visando o levantamento de informações  para fins de concessão de crédito e efetuando cobrança de clientes inadimplentes

– Efetuar o controle de recebimentos de clientes nacionais e internacionais, envio/retorno de arquivos de cobrança bancária (boletos), controle de devoluções e adiantamentos de clientes, conciliação bancária, procedendo a ajustes no sistema integrado e mantendo contatos com os interessados, buscando evitar pendências desta natureza no sistema.

– Proceder à cobrança  junto a clientes inadimplentes (nacionais), negociando a regularização dos títulos em aberto, elaborando contratos de confissão de dívida e estruturação de garantias (para aprovação do superior imediato), visando a redução dos índices de inadimplência.

Advertisement

– Elaborar relatórios de contas a receber em atraso para fins de cálculo e estabelecimento de PDD conforme política da empresa, além de elaborar e enviar relatórios gerenciais (Ex.: Aging, KPI’s, Controle Auditoria) para gerência, diretoria e Matriz

– Manter contato junto a empresas parceiras (empresas de Credit&Rating, Cobrança e Bancos), efetuando cotações de serviços e produtos, análise de processos, envio de documentos (procurações e contratos) e levantamento de informações para demais áreas da empresa

– Apoiar no atendimento de auditorias internas ou externas.

Advertisement

– Cumprir as políticas/treinamentos/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.

– Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.

Saiba mais aqui (clique)

Advertisement

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare