Connect with us

Empregos

Analista Contábil Pleno Campinas/SP Vaga Temporária 30 Dias

atendente de lojas e mercados

Analista Contábil Pl

Principal atividade a ser realizada: conciliações.

Desejável Protheus

Advertisement

Não desejável idioma

Resumo do cargo:

Manter os registros contábeis de acordo com as normas contábeis internacionais (IFRS) garantindo também a aderência à legislação local, assim como adequado cumprimento das políticas internas da empresa com o objetivo de fornecer informações financeiras fidedignas e dentro do prazo apropriado.

Advertisement

Atividades:

Lançamentos Contábeis

Preparar os lançamentos contábeis de acordo com as movimentações financeiras da empresa garantindo a correta aplicação da legislação local e normas internacionais de contabilidade

Advertisement

Conciliação de contas contábeis

Conciliar as contas contábeis com os respectivos relatórios de suporte certificando o cumprimento das normas contábeis locais e internacionais (IFRS).

Dar suporte na apuração e entrega das obrigações acessórias (ex.: SPED, ECF, ECD) através da extração dos dados do sistema local e transmissão por meio do sistema oficial do governo.

Advertisement

Elaborar relatórios contábeis gerenciais utilizando os dados do sistema local verificando possíveis correções ou adequações, minimizando riscos de autuações e identificando possibilidades de melhorias para a empresa dentro da legislação vigente.

Zelar pela aderência dos princípios de controles internos estabelecidos pela empresa, identificando possíveis riscos e propondo ações para mitiga-los.

Dar suporte a auditoria interna e externa assim como em eventuais fiscalizações governamentais apresentando as conciliações contábeis, providenciando documentação suporte, bem como explicações necessárias para esclarecimentos com o objetivo de demonstrar a situação real de empresa.

Advertisement

Saiba mais aqui (clique)

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare