Connect with us

Geral

Ana Perugini recebe Pedro Tourinho em live sobre atendimento na rede pública de saúde

TourinhoAna

Programa ‘Gosto de Política’ será realizado nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, no Facebook

A importância do ressarcimento a municípios que atendem usuários da rede pública de saúde de outras cidades será tema da live “Atenção Básica da Saúde”, promovida nesta quinta-feira (2) pela ex-deputada Ana Perugini com participação do médico sanitarista e ex-vereador de Campinas, Pedro Tourinho. A nova edição do programa “Gosto de Política” vai ao ar a partir das 19h, com transmissão pelo Facebook.

Durante o programa, Ana e Tourinho vão avaliar os montantes destinados à manutenção de hospitais municipais e unidades básicas de saúde na RMC (Região Metropolitana de Campinas), que são “portas de entrada” para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e têm sido impactados pela pandemia de coronavírus.

Atualmente, a transferência de recursos federais para atenção primária nos municípios é calculada com base no número de habitantes. “Com base nos hospitais que atendem pessoas de outros municípios, vemos que só analisar a quantidade de habitantes não é suficiente para a destinação de recursos do SUS, especialmente neste período de pandemia, que aumenta todo o custo hospitalar”, afirma Ana Perugini.

Ana é autora de um projeto de lei que prevê alterações na Lei Orgânica da Saúde (lei federal 8.080/1990), de modo que municípios sejam ressarcidos por atendimentos de saúde prestados a moradores de outras cidades.

A live “Gosto de Política” foi idealizada por Ana Perugini para promover debates sobre diversos temas e estimular a participação política em meio à pandemia de Covid-19.


SERVIÇO

Advertisement

Live ‘Atenção Básica da Saúde’
Quando: quinta-feira, 2 de setembro, às 19h
Onde assistir: https://www.facebook.com/ana.perugini

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare