Connect with us

Geral

Amoreiras terá abertura e bloqueio de transposições a partir desta terça

imagem 153

A partir desta terça-feira, 25 de junho, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove mudanças de circulação na Avenida das Amoreiras, na região dos bairros Jardim do Lago e São Bernardo. Em razão do avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, três transposições da avenida serão liberadas para o tráfego de veículos e outras duas travessias serão bloqueadas. 

 

Na região do Jardim do Lago, será liberado o cruzamento da Amoreiras pelas vias Moisés Gadia e Dom Joaquim Mamede da Silva, junto ao Corpo de Bombeiros. Com isso, volta a ser possível acessar diretamente a Rua Laranjal Paulista cruzando a Amoreiras, no sentido Cidade Jardim, rota que estava inviabilizada desde abril. O cruzamento da avenida pelas vias Mirandópolis e Dante Alighieri, no sentido Jardim do Lago, segue bloqueado. 

Advertisement

 

Na região do São Bernardo, serão bloqueadas ao tráfego de veículos as transposições da Amoreiras pelas vias Dr. Las Casas dos Santos, na altura da EMEF Professora Geny Rodriguez; e Amância Cesarino, próximo ao Tenda Atacado. Esta última também serve de retorno para acesso ao sentido bairro. 

 

Advertisement

Como opção de deslocamento para os motoristas que circulam nesSas regiões, a Emdec irá reabrir as transposições da Avenida das Amoreiras pelas vias Dr. Alves do Banho e Dr. Cassiano Gonzaga, próximo ao OBA Hortifruti. A reabertura viabiliza rotas alternativas programadas pela Emdec para garantir a fluidez viária na região.

 

A área recebeu a devida sinalização viária. Agentes da Mobilidade Urbana circulam pela região impactada, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação. A população pode esclarecer dúvidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; ou pelo WhatsApp BRT Agora, pelo número (19) 99830-2019. 

Advertisement

 

Transporte 

 

Advertisement

As mudanças nas transposições da Avenida das Amoreiras impactam o itinerário de duas linhas do transporte público coletivo municipal. Na região do Jardim do Lago, a linha 171 (Campinas Shopping/Shopping Dom Pedro) volta a acessar a Laranjal Paulista pela Dom Joaquim Mamede da Silva Leite, deixando de retornar na altura do Tenda como vinha ocorrendo desde abril. 

Na região do São Bernardo, a linha 382 (Cambuí/Campinas Shopping), no sentido Campinas Shopping, acessará a Amoreiras pela Rua Cassiano Gonzaga. Por conta do fechamento da travessia pela Rua Dr. Las Casas dos Santos, esta linha cumprirá rota alternativa pelas vias Minas Gerais, Amoreiras, Amazonas, João Guimarães Bahia e Porphirio Cardoso Novaes, chegando novamente à Amoreiras.  

 

Advertisement

BRT Ouro Verde

 

As obras do Corredor BRT Ouro Verde, nas regiões do Jardim do Lago e São Bernardo, integram o trecho 1 do Lote 3 do Corredor Ouro Verde, que vai ligar a região central até o Terminal Campos Elíseos, com 4,8 km de extensão. As duas regiões recebem atualmente a construção de novo pavimento para o corredor BRT, além das Estações de Transferência Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial e São Bernardo. 

Advertisement

 

No total, o BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Nesse trajeto, serão construídas quatro obras de arte (pontes e viadutos). Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare