Connect with us

Eventos

Americana terá festival sertanejo com show de João Bosco & Vinicius

Publicado

em

Vem aí, o autêntico festival sertanejo: The Farm Fest! 

Uma parceria da casa de shows The Farm e a rádio Vox90. Prepare-se para curtir grandes nomes da música em um cenário com uma super estrutura, área verde e a típica culinária da fazenda. 

O evento intitulado de ‘autentico festival sertanejo’ contará com 10 horas de shows e 5 horas de open food e deve acontecer no dia 5 de outubro.

Passaram pelo palco principal Clube da Viola, Jeferson Moraes, João Bosco e Vinícius.

“Estamos começando esse evento para enriquecer o entretenimento de Americana” contou Marlon Freitas, um dos organizadores.

Os ingressos começam a ser vendidos no domingo(14).

Eventos

Quico do Chaves em Valinhos

Publicado

em

Por

O ator Carlos Villagrán, de 75 anos, intérprete do eterno Kiko, do programa mexicano “Chaves”, estará em Valinhos como uma das atrações do Geek Interior Festival, evento de cultura pop que acontece nos dias 16 e 17 de novembro de 2019, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. É a primeira visita do artista ao interior de São Paulo.

O evento, com apoio da Prefeitura, receberá ilustradores, quadrinistas, escritores, dubladores, gamers e cosplayers, reconhecidos ou iniciantes, para troca de experiências.Villagrán estará no festival no domingo (17), participando de um painel e tirando fotos com os fãs. Uma das atividades do maior festa geek do interior paulista é a Seletiva WCS Brasil. O WCS é um dos maiores eventos de cosplay do mundo e sua final mundial acontece anualmente em Nagoya, no Japão. A dupla vencedora da seletiva da Geek Interior Festival vai participar da final nacional da WCS Brasil e pode ter a chance de representar o país na seletiva mundial.

Programação

A Artist’s Alley, espaço para que quadrinistas apresentem seus trabalhos e possam, além de interagir com o público, apresentar prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais, também é atração do evento. O festival conta ainda com concurso de Cosplay e K-pop, pinball, fliperama, arena Just Dance, console de games free play, área kids, touro mecânico e outras atividades.

Convidados 

Estão confirmadas as participações no Geek Interior Festival dos dubladores Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Enio Vivona, Carla Martelli, André Gaiani e Wellington Lima, dos cosplayers Slovakia Queen, Mônica Somenzari, Giu Helssing, Inuki Prince e Barbara Duzzi. Também confirmaram presença o sócio-fundador da Gaveta Filmes, Anderson Gaveta, o ator e youtuber João da Nica, a atriz e youtuber Bianca Alencar, o K-Poper Lucas Olly e a Banda Nerdstones.Para quem quer participar de apenas um dia de evento, o valor dos ingressos varia de R$ 35 (meia e social com a doação de 1kg de alimento) a R$ 70, valores correspondentes ao primeiro lote.

Continue Lendo

Eventos

Associação Griots promove oficina gratuita de contação de histórias no dia 26 em Campinas

Publicado

em

Por

No mês dedicado aos professores e às crianças, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias promove uma oficina especial de contação de histórias na CEPROCAMP (Centro de Educação Profissional de Campinas), no dia 26 de outubro (sábado), das 14h às 17h. O curso será ministrado pela Cie. Aqua, de São Paulo, e, além de servir como atividade de aprimoramento para os próprios voluntários Griots, é uma atividade aberta, voltada especialmente para professores, educadores e voluntários que queiram desenvolver e aprofundar suas habilidades na contação de histórias infantis.

Contar histórias em hospitais e lares de idosos é o centro das atividades dos voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2003. Através desse trabalho, colabora para a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar de crianças e idosos, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento médico.

O objetivo do curso é justamente utilizar a contação de histórias como um espaço para relações de memórias e afetos, estimular o desenvolvimento da criatividade e apresentar técnicas para potencializar a comunicação verbal e não-verbal no ambiente escolar. Para isso, a Cie. Aqua utilizará recursos das atividades teatrais, como técnicas de respiração, jogos, improvisação, mímica e uso de vestimentas, objetos e instrumentos musicais.

O papel que um educador desempenha quando conta ou ouve uma história junto à criança é enriquecedor. Ele passa a ser o mediador, elo entre o real e o imaginário; e, por este motivo, a sua atitude e a sua reação é que determinarão a credibilidade ou não do conto para a criança. À medida que a criança se relaciona com a arte, ela internaliza e externa os conhecimentos sobre seu mundo, podendo, através dessa aprendizagem, desenvolver seus conceitos, habilidades e aptidões.

A Cie. Aqua foi fundada pelos atores Theófila Lima e Aqua, com o intuito de investigar a linguagem da mímica e do palhaço em suas infinitas possibilidades. O grupo busca desenvolver uma linguagem própria construída através da pesquisa na linguagem circense e também das máscaras da comédia dell’arte, além da diversidade de conhecimento dos atores vindos do teatro, do circo e da música, trabalhando com textos clássicos da literatura mundial e adaptando para todos os públicos. Mais informações sobre o grupo podem ser encontradas em sua página do facebook: www.facebook.com/AquaCie.

Atualmente, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias conta com cerca de 150 voluntários, que realizam um trabalho contínuo em 11 hospitais e 3 casas de idosos, de 07 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.  Neste mês, a Associação teve seu site repaginado, e passará a contar com espaços dedicados a notícias, galerias de fotos e orientações para quem quiser contribuir ou participar da associação. O projeto conta com o patrocínio da Unimed Campinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o evento do dia 26 de outubro tem também o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campinas. O site para mais informações é www.griots.org.br.

SERVIÇO

Oficina de Contação de Histórias Associação Griots – Os Contadores de Histórias e Cie. Aqua

Data: 26 de outubro (sábado)

Horário: das 14h às 17h

Local: CEPROCAMP – Av. 20 de novembro, 145, Centro – Campinas/SP

Entrada gratuita

Estacionamento gratuito – entrada pela Rua Francisco Teodoro

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/1663452760457694/

Continue Lendo

Eventos

Mostra de Carros Antigos

Publicado

em

Por

O público de Campinas e região terá a oportunidade de vivenciar momentos de resgate histórico e cultural em um final de semana na companhia de verdadeiras raridades. A Mostra de Carros Antigos está de volta ao Galleria Shopping nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

Neste ano, o evento, que vem percorrendo shoppings da rede Iguatemi e em outubro do ano passado já teve uma primeira edição no Galleria, estará em um novo espaço: no estacionamento coberto, proporcionando ainda mais conforto aos visitantes. A mostra poderá ser visitada na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 18h.

Organizada pela Talladega Motors e com apoio institucional da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), a mostra terá mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão um Lincoln Continental Mk V 1973, Corvette, Fordinhos, uma rara Caravan que serviu de ambulância nos anos 80, várias versões de emblemático Puma e muito mais.

Na programação musical, a Mostra de Carros Antigos contará com discotecagem ao vivo com LPs, comandada pelo DJ Guina. Já a área de alimentação contará com beer truck com vários rótulos de cervejas importadas e artesanais, além de renomados food trucks.

Localmente, o evento conta com o apoio Puma Clube Brasil – Campinas e do Veteran Car Clube – Campinas.

Continue Lendo




error: Content is protected !!