Connect with us

Geral

Ambulância do Samu Animal pega fogo em Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (25)  no bairro Santa Esmeralda em Hortolândia, uma ambulância do Samu Animal de Campinas pegou fogo. O veículo estava em Hortolândia, o que em tese não poderia acontecer já que o serviço é da Prefeitura de Campinas, porque foi atender uma ocorrência no bairro Jardim Novo Maracanã.

Nenhum funcionário (ou animal) ficou ferido, o Corpo de Bombeiros esteve no local e o motivo do fogo ainda é desconhecido.

A Prefeitura de Campinas informou que a ocorrência foi no Jardim Novo Maracanã, em Campinas. O motivo da ambulância estar em outra cidade é que teria cortado caminho por Hortolândia para chegar antes ao bairro.

Por: Cidade On

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares