Connect with us

Eventos

AMANHÃ: FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRÊS TAMBORES ANTT EM INDAIATUBA!

Publicado

em

A FAICI – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba-SP, mais uma vez será o palco da grande FINAL do Campeonato Nacional de Três Tambores, que acontece de 10 a 12 de agosto e reunirá as principais competidoras da atualidade nesse esporte. Realizado pela ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, a 14ª edição do campeonato brasileiro contou com oito etapas, que aconteceram nas principais arenas dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além de mais quatro etapas bônus, realizadas em parceria com outras importantes provas.

                As finalistas da temporada 2016/2017 chegam à arena de Indaiatuba em busca do título nacional. Como já é tradição, três títulos estarão em jogo: Mirim, Gold Race e Silver Race. A premiação passa dos R$ 100 mil. Somente para a campeã da categoria principal, o prêmio é um automóvel ‘zero’ km.

                Encerrar a temporada em um evento de grande porte e que cresceu muito nos últimos anos, é motivo de orgulho para a ANTT, que vive um dos seus principais momentos, com o campeonato consolidado e obtendo êxito no fomento da modalidade no Brasil. A presidente da entidade, Silvana Bertato, avalia a temporada como um das mais expressivas da história da ANTT. Para ela, um número que demonstra a consolidação da ANTT é a quantidade de competidoras filiadas este ano. ”Encerraremos a temporada com a participação de aproximadamente 150 competidoras, sendo muitas delas estreantes. Isto mostra que nosso campeonato é, sem dúvida, o mais almejado e consequentemente, o mais disputado,” comentou a presidente.

Flávia Cajé, vice-presidente da ANTT, relembra que a final de 2016 foi uma das mais marcantes da história. “Graças ao empenho e a dedicação do presidente Barbosa e toda a diretoria da FAICI, fizemos uma final linda ano passado. Acreditamos que este ano será ainda melhor. É um evento de nível nacional, tradicional no mundo do rodeio, muito bem organizado, então cria um ambiente perfeito para esta decisão.”

Finalistas

                A Categoria Mirim reunirá as cinco melhores competidoras da temporada, enquanto a Gold Race, terá a presença das dez melhores na Categoria Feminino. Além delas, as competidoras que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 20ª posições no ranking, também marcam presença na final, onde disputam o título da Categoria Silver Race, uma espécie de ‘série B’.

Com quatro vitórias na temporada, Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP, lidera o ranking desde a primeira etapa da temporada e é a grande favorita na Categoria Gold Race, que premiará a campeã com um carro zero. Com uma excelente regularidade, ela ficou de fora das dez primeiras posições em apenas uma das 12 etapas disputadas.

Mas apesar do favoritismo de Ana Carolina, a goiana Viviane Gratão, que está em segundo lugar no ranking, conseguiu diminuir a diferença que havia entre elas na reta final, ao vencer duas das últimas três etapas. Com isto, as duas chegam a Indaiatuba com uma diferença de apenas 50 pontos, prometendo uma briga acirrada nos três dias de competição.

Na terceira colocação e com chances reais de título está a tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira, que é sempre favorita em momentos decisivos e conquistou o título das últimas três temporadas consecutivas.

                Campeã Nacional nos últimos três anos, a goiana de Rio Verde Tarcila Ferguson chega a Indaiatuba mais uma vez na liderança do ranking da Categoria Mirim, e busca seu quarto título. A pequena notável venceu oito das 12 etapas desta temporada e inicia a final com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes, dependendo apenas de si mesma para conquistar a vitória.

                Empatadas na segunda colocação da Categoria Mirim, Maria Eduarda Cardozo e Eduarda Peres são as principais concorrentes de Tarcila pelo título deste ano. Com uma vitória nesta temporada, Maria Eduarda ficou entre as cinco melhores em sete etapas, enquanto Eduarda Peres, também com uma vitória, ficou nove vezes entre as cinco primeiras colocadas. Completam a lista de finalista da Categoria Mirim, Maria Júlia Ghiraldi e Mariana Ghiraldi.

                Criada em 2012, a Categoria Silver Race dá oportunidade as competidoras que ficaram de fora das dez primeiras posições no ranking de estarem presentes na final nacional, para encerrarem a temporada coroadas com um título.

A líder entre as classificadas da Silver Race é Thais Munique, que retorna a Indaiatuba para manter seu nome na história. Ela é a única competidora que esteve presente em todas as finais da ANTT, desde o primeiro campeonato disputado em 2014, completando este ano a marca de 14 participações.

                Com apenas dez pontos de diferença, a pequena Eduarda Peres é a segunda colocada briga pelo título da categoria e irá competir também na Mirim. Em terceiro lugar marca presença em mais uma final, a bicampeã nacional pela ANTT, Daiane Sudário. Além dos dois títulos nacionais, conquistados em 2007 e 2010, Daiane também já conquistou o título na Silver Race em 2015. A diferença entre as 10 finalistas desta categoria, garante matematicamente que todas tenham chances de conquistar o título.

regulamento da final versa que todas as classificadas fazem quatro apresentações para somar pontos ao ranking, entre quinta-feira (10) e sábado (12). Como a programação do rodeio terá três noites, a quarta passada acontecerá na sexta (11), pela manhã. As apresentações valem bônus diários de acordo com a classificação de cada uma, que se somará aos pontos obtidos durante toda a temporada. Após as quatro passadas, ainda serão distribuídos bônus de acordo com a classificação pela somatória geral de tempos da final e então definidas as campeãs nacionais da ANTT para esta temporada.

Tudo pronto para o maior show de Três Tambores do Brasil! As provas terão transmissão via internet pelo www.brasilruraltv.com.br.

CLASSIFICADAS PARA FINAL DO 14º CNTT 2017:

Categoria Gold Race

1ª – Ana Carolina Cardozo –Araraquara/SP – 1065 pts

2ª – Viviane Gratão –Catalão/GO – 1015 pts

3ª – Fatiana Ferreira – Guaíra/SP – 890 pts

4ª – Gabriela Savio –Brotas/SP – 590 pts

5ª – Leticia Do Valle – Presidente Prudente/SP – 510 pts

6ª – Ana Julia Lima – S J do Rio Preto/SP – 490 pts

7ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 450 pts

8ª – Bianca Cristina Machado – S J do Rio Preto/SP – 450 pts

9ª – Gabriela Stabile – Osvaldo Cruz/SP – 450 pts

10ª – Maria Eduarda Silva – S J do Rio Preto/SP – 435 prs

Categoria Silver Race

1ª – Thais Munique – Votuporanga/SP – 420 pts

2ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 410 pts

3ª – Daiane Sudario – S J do Rio Preto /SP – 380 pts

4ª – Graziela Mendonça – S J do Rio Preto/SP – 270 pts

5ª – Giovanna Morato – Sorocaba/SP -265 pts

6ª – Julianne Cremonezi –S J do Rio Preto/SP – 220 pts

7ª – Keila Mendonça –Pindamonhagaba/SP – 215 pts

8ª – Rafaela Slaviero –Curitiba/SP – 180 pts

9ª – Julia Yu – Brotas/SP – 150 pts

10ª – Bethania Moraes – Brasília/DF – 140

Categoria Mirim

1ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 780 pts

2ª – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara/SP – 640 pts

2ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 640 pts

4ª – Maria Julia Ghiraldi – Adamantina/SP – 180 pts

5ª – Mariana Ghiraldi – Adamantina/SP – 140 pts

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada por um grupo competidoras da modalidade em 2003, com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT é também o mais antigo campeonato em atividade no Brasil e o mais duradouro da história do rodeio nacional, completando 14 edições em 2017.

Eventos

Festival dos Assadores é atração em Campinas a partir desta sexta-feira (29)

Publicado

em

Por

Evento, que acontece no Shopping Parque das Bandeiras com entrada gratuita, vai até o feriado de finados (2).   

Campinas recebe a partir desta sexta-feira (29) até a próxima terça-feira, feriado de finados (2), o Festival dos Assadores, um evento para toda a família com diversas opções gastronômicas.  

O evento, que promete movimentar o estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras, terá shows musicais para alegrar o ambiente.   

Chefs 

O Festival dos Assadores receberá chefs renomados, entre eles, Gustavo SwinkaLucc OliverTiago Viola, DindoMarinez Souza e Fernanda Maion.  

Para quem visitar o festival, opções não faltarão. Pratos diversificados serão produzidos durante a festa pelos renomados chefs, como costela de chão, costela defumada, torresmo de rolo, porco no rolete, baião de dois, galinhada, feijão tropeiro, joelho de porco, hamburguer na parrilla, cupim assado, pernil assado, milho e derivados, culinária japonesa e pratos como costela de varal acompanhado de purê de abóbora cabotiá e farofa de pimenta biquinho, além da costelinha barbecue acompanhada de batatas ao murro com creme sour cream, elaborados pelo chef Gustavo Swinka.  

O público poderá conferir, além de tantos pratos apetitosos, os diversos doces gaúchos e as maravilhas do melhor churros do Brasil.  

O evento terá a participação de Alisson Nascimento, campeão internacional de churrasco, do Mato Grosso do Sul.

Cervejas 

Claro que em um festival como esse, não pode faltar cerveja. Serão sete cervejeiros e cerca de 50 rótulos de cervejas artesanais para abrilhantar o fim de semana em Campinas.   

Atrações  

O festival ainda vai contar com atrações musicais ao vivo como os covers do ‘Legião Urbana’, além da apresentação da ‘Banda Confisco’, com muito pop rock.  

Segurança  

Para que as pessoas se sintam em segurança, todos os protocolos contra a Covid-19 serão seguidos, como a obrigatoriedade do uso da máscara, além de totens de álcool em gel, que estarão espalhados em pontos estratégicos do evento.  

SERVIÇO – FESTIVAL DOS ASSADORES  

Quando: Sexta (29), Sábado (30), Domingo (31), Segunda (1) e Terça (2).  

Horário: Sexta (Das 18h às 22h), Sábado (Das 12h às 22h), Domingo (Das 12h às 20), Segunda (Das 12h às 22h) e Terça (Das 12h às 20h).  

Onde: Shopping Parque das Bandeiras (Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama, Campinas). 

Entrada gratuita.  

Continue Lendo

Eventos

Shopping Dom Pedro promove corte de cabelo solidário para doação de perucas a pacientes com câncer

Publicado

em

Por

O Parque D. Pedro Shopping recebe, nesta quinta-feira (07), o truck da ONG Cabelegria, que fará cortes gratuitos para quem quiser doar o cabelo para a confecção de perucas. Além disso, serão distribuídas perucas para pessoas submetidas ao tratamento de câncer ou outras doenças que resultam em queda de cabelo. A ação faz parte dos eventos promovidos pelo shopping no Outubro Rosa, que tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Complementando a parceria com a ONG, o shopping doará R$1 por carro pagante nesta quinta-feira.

“Esta iniciativa com o Cabelegria reforça o nosso compromisso com ações sociais e destaca a importância do tema com todos os nossos clientes, funcionários e fornecedores. Com o fluxo de clientes que recebemos diariamente, será possível impactar muitas vidas e ajudar esse trabalho tão importante, que trata de autoestima durante o tratamento oncológico”, reforça a gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping, Taís Tavares.

O Banco de Peruca Móvel da ONG Cabelegria estacionará na Entrada das Águas, das 12h às 20h, e realizará cortes gratuitos, receberá doações de cabelos e fará a distribuição de perucas. São aceitos todos os tipos de cabelo com no mínimo 15cm, podendo ser natural, com química ou tintura. Já as pacientes que quiserem receber uma peruca, basta apresentar a documentação necessária para o cadastro: RG, CPF, laudo médico e comprovante de quimioterapia no caso de paciente oncológico.

Durante a ação, todas as medidas de segurança de prevenção à Covid-19 serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social.

Mais de 10 mil perucas já foram doadas
Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o truck do Cabelegria possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. “Com a possibilidade de nos deslocarmos, conseguimos oferecer às pacientes um espaço no qual elas possam experimentar, ajustar as perucas em um ambiente acolhedor e alegre. Foi exatamente esta a ideia que tivemos ao criarmos o Banco Móvel”, conta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

A ONG confecciona aproximadamente 300 perucas mensalmente e não possui fila de espera para as entregas solicitadas, que são entregues também pelos Correios, sem custo para as pacientes.

São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca. Desde sua criação, a ONG já arrecadou milhares de fios, que chegam até mesmo de outros países. Já foram doadas mais de 10 mil perucas para crianças e mulheres.

Corte de cabelo solidário
• Será aceito qualquer tipo de cabelo, mesmo com química ou tintura;
• Para doar o cabelo tem que ter no mínimo 15cm;
• Estar com o cabelo limpo e sem chapinha ou escova;
• Os protocolos de higienização serão cumpridos, portanto, os cortes serão espaçados;
• Os doadores serão atendidos por ordem de chegada. Será entregue uma senha e o voluntário receberá uma ligação para comparecer ao local, evitando aglomerações;
• As senhas poderão ser suspensas antes do horário do término da ação, dependendo da quantidade de senhas já distribuídas.

Entrega de peruca
• Para pacientes que queiram retirar peruca, é importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, é preciso levar a documentação (laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF) . Será realizado um cadastro para a liberação da doação;
• A ONG Cabelegria doa somente 01 peruca por paciente.

Serviço:
Corte de Cabelo Solidário – Parque D. Pedro Shopping
Quando: Quinta-feira, 07/10
Horário: 12h às 20h
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra (Entrada das Águas)

Continue Lendo

Eventos

Parque D. Pedro Shopping traz semana do consumidor com descontos de até 50%

Publicado

em

Por

Para fomentar as vendas de seus lojistas e continuar a oferecer seus serviços com segurança e comodidade para os seus clientes, o Parque D. Pedro Shopping traz ações e descontos especiais para a Semana do Consumidor. De 15 a 21 de março, as lojas do shopping terão descontos de até 50% em seus produtos para compras feitas pelo sistema Compre e Retire e desconto especial no Compre Online, plataforma de e-commerce especializada do empreendimento.

As lojas do empreendimento trabalharão com descontos exclusivos para a Semana do Consumidor que chegam até a 50%. A campanha conta com aparelhos celulares com R$ 600 de desconto, além de perfumaria, roupas e sapatos com até R$ 150 e muito mais. As ofertas serão divulgas pelas redes sociais do shopping ao longo da semana. Para garantir os melhores produtos pelos melhores preços, basta que o cliente entre em contato com o lojista por meio dos canais de comunicação dispostos no site do Parque D. Pedro Shopping e realizar a compra diretamente com ele. A retirada será feita pelo Compre e Retire, sistema drive thru, garantindo a segurança total de cliente e lojista.

Na plataforma online de vendas, as lojas participantes aderiram a um sistema de desconto através do cupom COMPRE25OFF, e frete grátis. Para utilizá-lo, basta que o usuário faça suas compras e, ao entrar na área de pagamento, digite o código na área indicada. O desconto será aplicado automaticamente no valor final dos produtos. As mercadorias poderão ser retiradas no Compre e Retire do Parque D. Pedro Shopping ou recebidas diretamente em casa pelo sistema de delivery da plataforma, com entrega programada para o mesmo dia.

A ação visa, além de incentivar a venda de produtos dos lojistas do Parque D. Pedro Shopping, oferecer segurança e cuidado para os clientes durante as compras. Todos os produtos entregues pelo Compre e Retire são higienizados previamente pelo vendedor, e não é necessário que o cliente saia do carro para busca-lo ou efetuar o pagamento, que pode ser realizado por aproximação de cartões de crédito e débito. Além de retirá-los diretamente com os vendedores, é possível encontrar as mercadorias nos lockers, armários inteligentes localizados na estrutura. Já para as compras por delivery, os produtos são higienizados também antes da entrega, realizada por uma empresa especializada.

Continue Lendo

Populares