Connect with us

Geral

Alvará libera a expansão de parque logístico corporativo em Viracopos

imagem 140

Em uma visita no fim da manhã desta quinta-feira, 17 de março, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou à diretoria do Parque Corporativo Bresco Viracopos o alvará que permitirá a ocupação de dois novos blocos construídos na área de expansão do polo logístico instalado às margens da Rodovia Santos Dumont, ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos. O parque é um empreendimento de uso misto com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno.

 

 

Advertisement

O prefeito estava acompanhado por secretários municipais e foi recebido pelo presidente da empresa, Carlos Betancourt. Ao lado das secretárias Carolina Baracat Lazinho, de Planejamento e Urbanismo; Adriana Flosi, de Desenvolvimento Econômico; e do secretário de Finanças, Aurílio Caiado, Dário Saadi conheceu as instalações do parque. Ao final da visita, o prefeito entregou o alvará do Certificado de Conclusão de Obra (CCO), que libera o habite-se para ocupação de dois novos prédios construídos no local.

 

 

Advertisement

A área de expansão do Parque Corporativo Bresco Viracopos deve receber empresas focadas no treinamento de pessoas e atrair negócios para Campinas. Segundo a secretária Carolina Baracat, a Prefeitura não mediu esforços para analisar o projeto da nova obra, mesmo respeitando os prazos legais e a legislação pertinente. “O empenho das equipes de várias secretarias, para desburocratizar e agilizar o andamento dos processos, visa expandir a infraestrutura para a atração de novos negócios para Campinas. Assim, vamos ter uma cidade com um ambiente adequado para gerar cada vez mais empregos e buscar maior qualificação destes postos de trabalho”, diz.

 

Os alvarás liberados pela Seplurb compreendem 164.999,71 metros quadrados de construção no parque. O novo CCO abrange mais dois galpões. A nova área corporativa deve passar a receber negócios já nos próximos meses. Tem o conceito “campus style open space”, segundo a empresa, com “ambientes disruptivos, sustentáveis e mais humanos que propiciam a colaboração e integração entre os funcionários”.

Advertisement

 

O Parque Corporativo Bresco Viracopos também possui galpões modulares para atender demandas logísticas com flexibilidade de ocupação para diversos tipos de uso, como escritórios, laboratórios, armazenagens, data centers, showrooms, gráficas, call centers, indústrias de montagem e de alta tecnologia, entre outros. Segundo a Bresco, atualmente as empresas UPS, Gollog, Embraer, a fintech Agibank, Fiat Chrysler Automobiles e Benteler Automotive estão em operação no empreendimento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare