Connect with us

Geral

Alunos se engajam na Semana da Mobilização contra o mosquito da dengue

imagem 202

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, no Paço Municipal, uma solenidade que marca a Semana da Mobilização Social Contra o Mosquito Aedes Aegypti. O evento, que é realizado pelo Comitê Gestor de Controle de Arboviroses, contou com a presença de secretários municipais, alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino e o público que passava pelo local na ocasião. 

 

 

Advertisement

Até sexta-feira, 30 de novembro, o público poderá apreciar uma exposição de trabalhos realizados por alunos de escolas municipais e apresentações de peças de teatro produzidas pela Secretaria de Saúde. 

 

 

Advertisement

Entre os trabalhos apresentados está o dos alunos do Centro de Educação Infantil São João Batista, localizado no Parque São Quirino. Os estudantes fizeram um trabalho junto ao Ribeirão Anhumas. A proposta era conscientizar as crianças sobre a importância de manter o ambiente limpo e conservado. “As nossas escolas têm em seus projetos pedagógicos práticas de prevenção às arboviroses. Um trabalho eficaz comprovado na mudança de comportamento das pessoas que estão no entorno das escolas. Temos que lembrar que as crianças são multiplicadoras de conhecimento”, disse a secretária de Educação, Solange Pelicer. 

 

 

Advertisement

 

As arboviroses são uma preocupação constante da Prefeitura de Campinas mesmo quando os números de casos confirmados são baixos. As ações são contínuas e acontecem diariamente. Neste ano, até novembro, as equipes de saúde visitaram cerca de 350 mil imóveis e tiveram acesso a 251 mil – isso porque muitas casas estão fechadas quando os profissionais estão nas ruas e também há casos em que os moradores não permitem a entrada dos agentes de saúde, dificultando o trabalho.

 

Advertisement

“Esta semana é a coroação de um trabalho que é realizado durante o ano todo em Campinas. Desde que começou, demos um salto. Agora não comunicamos apenas o risco, mas educamos a população”, disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben.“Este é um trabalho que está sendo feito na base, com as nossas crianças e a educação ambiental está sendo feita de maneira articulada”, completou o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare