Connect with us

Geral

Alunos do Primeira Nota se apresentam na próxima semana no Castro Mendes

imagem 109

Os 320 alunos do Projeto Primeira Nota se apresentam no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, nos dias 21 e 22 de novembro, às 20h. Ao longo dos dois dias são esperados entre 1200 e 1400 espectadores. O evento já é tradicional no calendário da escola, é gratuito e busca mostrar para a comunidade o que é feito dentro das salas de aula, além de dar aos estudantes a experiência de tocar ao vivo para o público.

 

 

Advertisement

O teatro abre às 19h e a entrada é por ordem de chegada. As duas apresentações serão diferentes – no primeiro dia é a vez dos instrumentos de cordas e do coral juvenil e, no segundo dia, quem toca são os alunos dos instrumentos de sopro e o coral infantil.

 

 

Advertisement

O Primeira Nota é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp, e prioriza os alunos da rede municipal na matrícula. São 31 colaboradores, sendo 27 professores, todos cursando Artes na Unicamp. As crianças têm aulas duas vezes por semana. As práticas são feitas com instrumentos emprestados pela própria escola.

 

 

Advertisement

Atualmente, 298 alunos estão matriculados, sendo que 75% fazem parte da rede pública de ensino. O projeto já ensinou música para 661 estudantes desde sua criação.

 

 

Advertisement

Serviço:

Data: 21 e 22 de novembro

Horário: entrada a partir das 19h, apresentação às 20h

Advertisement

Local: Teatro Municipal Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

Entrada gratuita por ordem de chegada

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare