Connect with us

Geral

Alunos do Primeira Nota realizam a 6ª edição do Festival de Inverno

imagem 233 scaled

Os alunos do Projeto Primeira Nota sobem aos palcos para a 6ª edição do Festival de Inverno. Durante dois dias desta semana, os estudantes prometem encantar o público com apresentações de instrumentos e vozes, nos mais variados ritmos musicais.  Os concertos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

 

A abertura do evento será nesta quarta-feira (29/06), no Teatro José de Castro Mendes, na Vila Industrial. A partir das 19h30, o público poderá prestigiar os grupos de cordas, sopro, percussão e coral. No repertório músicas clássicas, regionais, MPB e canções que foram temas de filmes.

Advertisement

 

A quinta-feira (30/06), segundo dia de apresentações, será marcada por músicas folclóricas e internacionais, às 19h15, no Teatro da IMA Cultural, no bairro Ponte Preta. 

 

Advertisement

Ao todo, 129 estudantes do Projeto vão tocar e cantar durante o Festival de Inverno, que pretende receber um público de mil pessoas durante os dois dias. O Primeira Nota fez uma pausa em suas apresentações em virtude da pandemia. 

 

Tradicionalmente, o Projeto Primeira Nota realiza dois festivais (inverno e verão) ao longo do ano. Os concertos são uma das formas de apresentar e divulgar o desenvolvimento que os alunos tiveram durante o semestre letivo. A pretensão também é formar públicos que apreciem uma boa música instrumental e vocal. 

Advertisement

 

O Primeira Nota foi criado em 2014 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Unicamp. Ele funciona no Cemmaneco (Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes), na Vila Marieta. 

 

Advertisement

Alunos das redes públicas e particular de ensino, com idade entre 7 a 14 anos, podem se matricular para as aulas gratuitas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopro, percussão, teoria musical e prática de conjunto.  

 

Serviço:

Advertisement

 

Data: 29/06/2022 (Quarta-feira)

 

Advertisement

Horário: 19h30

 

Local: Teatro José de Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial).

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Data: 30/06/2022 (Quinta-Feira)

 

Horário: 19h15

Advertisement

 

Local: Teatro Ima Cultural (Rua Padre João Garcia, 101, Ponte Preta)

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare