Connect with us

Indaiatuba

Alunos do curso Técnico em Informática recebem certificação internacional Cisco

imagem 161

Foto: Juliana Wolf – Fiec

Na segunda-feira (18), a Prefeitura de Indaiatuba através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realizou a entrega de certificados para alunos do curso técnico em informática que participaram do programa IT Essentials da Cisco Networking Academy.

Participaram da cerimônia o superintendente da Fiec, prof. Mário Cesar Cobianchi, o coordenador dos cursos de informática, Ricardo Massaru, a professora Adilene Carla Ferraz e o instrutor Daniel Vasconcelos.

Advertisement

Certificação

Na grade curricular dos cursos técnicos de informática foi implantado o curso IT Essentials através da plataforma online NetAcad. O curso foi ministrado em 14 capítulos com duração de duas horas cada, e abrangeu a base de conhecimentos para qualquer carreira de certificação da Cisco, incluindo a introdução ao computador, práticas para manutenção, sistemas operacionais, redes de computadores, habilidades de comunicação para atendimento ao cliente, periféricos, regras de segurança básica de redes, acesso à internet e serviços em nuvem.

Para cada capítulo estudado, foi aplicada uma prova de aptidão que compõe uma média final de avaliação do aluno, somente os alunos que obtiveram nota média acima de 70 pontos tiveram a possibilidade de realizar o Exame Final de Certificação.

Advertisement

Ao total, doze alunos foram certificados. Os alunos Eduardo Takano Junior, Felipe Silva Marin, Lucas Campos Laurenti e Marcos Vinicius Ota, obtiveram notas superiores a 80% e juntamente com o certificado também receberam da Cisco uma carta de reconhecimento pelo excelente desempenho.

Para o coordenador dos cursos de Informática Ricardo Massaru, a inserção do conteúdo Cisco na grade curricular é mais um diferencial para os alunos “A interação dos alunos com o conteúdo Cisco eleva as habilidades técnicas e isso tem um peso grande no mercado de trabalho, já que muitas empresas de tecnologia da informação utilizam equipamentos Cisco e a certificação no currículo faz a diferença”. Finaliza.

Academia Cisco

Advertisement

A Fiec é a 1ª Academia Local do programa Cisco Networking Academy e devido a parceria com a Cisco através da Fundação Bradesco tornou-se apta a oferecer cursos gratuitos, de qualidade, na área de redes para empresas, alunos e interessados que atenderem os pré-requisitos e estiverem de acordo com os critérios de seleção como conhecimentos de informática e habilidade de solução de problemas e análise avançada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare