Connect with us

Geral

Alunos do Ceprocamp visitam Centro de Memória Afro Brasileira

imagem 179

A Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) recebeu no último sábado, dia 23 de junho, a visita de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ceprocamp – Centro de Educação Profissional de Campinas da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes foram acompanhados por professores da unidade como Cristiane Reda, Dogma Misa e Jaime Balbino.
O grupo visitou o Centro Campineiro de Memória Afro Brasileira sediado na Cpir e participou de uma roda de conversa sobre temas como etnia, saúde e comidas típicas mediado pelo coordenador do órgão, Sergio Max Almeida Prado. “Abordamos a história e contribuição da comunidade negra em Campinas e falamos sobre a elaboração do Plano de Promoção da Igualdade Racial. Discutimos, ainda, a importância da participação de todos neste Plano, cujas propostas estão fundamentadas na Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial”.
Durante a visita, a secretária-executiva do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas, Lilia Maria de Oliveira, também abordou as principais pautas do movimento negro na área de saúde, religiosidade e juventude. Ao final, o coordenador da Cpir agradeceu a presença de todos e parabenizou a iniciativa dos professores, que organizaram, ainda, uma confraternização com os alunos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare