Connect with us

Geral

Alunos de quatro escolas serão vacinados conta covid-19 nesta quarta-feira

imagem 164

Alunos de 5 a 11 anos de quatro escolas das redes municipal e estadual serão vacinados contra a covid-19 na quarta-feira, 23 de fevereiro. A vacinação faz parte do Campinas Vacina Mais/Escolas, parceria da Saúde municipal com as secretarias de Educação do município e do Estado.

O trabalho foi iniciado ontem nas escolas Municipal de Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, e Estadual “Hilda Hilst”, no Jardim Vista Alegre. Nesta terça-feira, foram vacinados alunos de duas escolas municipais de Sousas (CEI Zuleika Hellmeister Novaes e EMEF/EJA Angela Cury Zakia).

As vacinas são aplicadas pelas equipes dos centros de saúde em crianças que apresentam a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto. Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.

Advertisement

Nesta semana estão programadas seis escolas municipais e sete estaduais. No entanto, outras unidades podem ser incluídas nos próximos dias.

Em Campinas, 39,4% das 112.275 crianças de 5 a 11 anos têm a primeira dose da vacina.

No final de 2021, o Campinas Vacina Mais/Escolas vacinou adolescentes de 12 a 17 anos em dez escolas estaduais.

Advertisement

Programação de quarta-feira, 23 de fevereiro:

– Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Integral/ Educação de Jovens e Adultos Raul Pila (Rua Promissão, 230 – Jardim Flamboyant);
– Escola Estadual Magalhães Teixeira (Rua José Alves Ferreira, 95 – Vila Renascenca)
– Escola Estadual Residencial São José (Rua Lúcia Craveiro Bressan, s/nº, Residencial São José).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare