Connect with us

Indaiatuba

Alunos de Padaria Artesanal do Funssol visitam Feira de Panificação

imagem 49

Foto: Divulgação Funssol

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promoveu no final de julho, uma visita à Fipan (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), que foi realizada entre os dias e 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Participaram do passeio 84 alunos do Projeto Padaria Artesanal, dos cursos de “Pães e Bolos”, “Doces e Salgados” e “Bolos e Doces Decorados”. A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a coordenadora do projeto de Geração de Renda, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e professoras também acompanharam os alunos.

A coordenadora, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos explicou que apesar de ser uma feira de negócios é interessante para os alunos participarem do evento para que eles possam ampliar seus horizontes e oportunidades. “Temos exemplos de pessoas que participaram dos nossos cursos de Padaria Artesanal e que administram seus próprios negócios, por isso é importante também propiciarmos experiências para que todos tenham uma visão bem mais abrangente do setor. Também conhecer as novidades e lançamentos do setor da indústria de panificação”.

Advertisement

A Fipan é considerada o maior evento de negócios focado no setor da indústria de panificação e confeitaria na América Latina, promovida pela Sampapão, sigla que reúne as entidades patronais de São Paulo. O público da feira também inclui profissionais e gestores de estabelecimentos como padarias, restaurantes, supermercados e outros ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos.

Quem visitou a Feira teve a oportunidade de conhecer os lançamentos na área de gastronomia e descobrir as novidades que estarão nas padarias, confeitarias e foodservices de São Paulo e do Brasil, já no segundo semestre deste ano.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare