Connect with us

Indaiatuba

Alunos da Fiec representam mais uma vez o Brasil em Tóquio

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Fiec representou mais uma vez o Brasil no maior evento do mundo para jovens do ensino médio. Trata-se International Robotics Forum for High School Students 2017, ocorrido em Tóquio.

Os alunos Gabriel Pelizari, do curso técnico de Informática, Mirian Gomes Silva, do curso técnico em Administração, Julia Giacomin do curso técnico em Meio Ambiente e Lucas Gabriel da Silva, do curso técnico em Logística contaram com a presença do coordenador Sérgio Antônio Lopes e do professor de Lucas Konishi.

Com objetivo de desenvolver um projeto que pudesse dar continuidade e evoluir no conceito da ideia básica formulada pelos representantes da Fiec em 2015, que consistia em um robô benéfico para área hospitalar infantil, considerou-se desenvolver aprimoramentos, com novas funções a fim de suprir as necessidades essenciais.

A grande evolução no conceito desenvolvido foi a criação de um robô com Inteligência Artificial, com alto grau de interação com o paciente, acesso às mídias sociais e principalmente com a função de auxiliar a equipe médica através da coleta de dados objetivos e armazenamento do histórico de ocorrências.

Segundo a equipe, a experiência foi fantástica; presenciaram a maior Feira de Robótica do mundo, a iREX 2017, que apresentou o tema A Revolução do Robô onde viram robôs com alto nível de interação com os usuários.

O evento foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro e a FIEC através do superintendente João Neto, recebeu o convite de Fuji Hosada, Presidente da Sociedade de Robótica do Japão para participar do IRH 2018, que passa a ser anual e não mais a cada dois anos.

Indaiatuba

Guarda Civil atende ocorrência de violência doméstica no Jardim Rêmulo Zoppi

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Na manhã de segunda-feira (18), a Guarda Civil foi acionada via 153, por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu ex-marido. A viatura 119 foi enviada até o local, na Rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi.

A vítima informou que seu ex a agrediu com socos no rosto e foi embora. Rapidamente a equipe logrou êxito na localização do indivíduo, que negou os fatos. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou um exame de corpo delito para dar prosseguimento na ocorrência.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 274 / COVID-19 / quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de janeiro, o registro de mais 49 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 217 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e 70 descartados. Não ocorreu óbito positivo para Covid-19 de moradores de Indaiatuba nos últimos quatro dias.

Desde o início da pandemia, 12.800 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.442 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 315 evoluíram a óbito e 1.720 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 62 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Continue Lendo









<





Populares