Alunos da Academia da Guarda Municipal socorrem homem em crise convulsiva
Um grupo de sete alunos do curso de formação da Academia da Guarda Municipal prestou auxílio a um homem de 58 anos que estava em crise convulsiva. O fato aconteceu no Centro, na esquina da Rua Regente Feijó com a Avenida Moraes Salles, por volta das 10h, desta terça-feira, dia 9 de maio. Os aspirantes estavam no intervalo de uma aula e saíram da Base Centro para comprar um lanche quando viram o homem tendo uma convulsão.
O primeiro a chegar foi o aluno Elder Alcântara. “Eu estava saindo da Base e vi o homem convulsionando. Já fiz o procedimento padrão, virando-o de lado para impedir que ele sufocasse”, relata ele, que será guarda municipal em Campinas. “Fiquei perto até que ele retomasse a consciência e depois o coloquei sentado”, contou.
Outros alunos chegaram para ajudar, junto com os GMs da Academia Danilo Zaninotti e Cláudio Santos, que orientavam nos procedimentos. O Resgate foi acionado e o homem encaminhado para atendimento hospitalar. Ele sofreu algumas escoriações na cabeça. Os alunos também conseguiram localizar a família do homem para avisar sobre a situação e informar para qual hospital ele foi levado.