Connect with us

Geral

Alimentação Escolar promove workshop sobre restrição alimentar

imagem 174

O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Ceasa Campinas promoveu no último dia 22 de novembro o workshop Restrição Alimentar e Cozinha Criativa, voltado a educadores, gestores e cozinheiras das escolas das redes municipal, estadual e entidades conveniadas à Secretaria Municipal de Educação. O evento – em parceria com a PUC Campinas e Metrocamp – foi realizado na PUC e abordou de forma prática um assunto de muita relevância e incidência no ambiente escolar, que são as restrições alimentares.
Pessoas com restrições alimentares sofrem cada dia mais com a falta de acessibilidade ao seu cardápio específico, seja pela falta de opções de menus alternativos, seja pelo difícil acesso aos alimentos ou pela falta de conhecimento da prática culinária. “Quando se trata de crianças, o problema se torna ainda mais grave. Atualmente, aproximadamente 6% a 8% das crianças em grupos de 0 a 5 anos de idade, e 2% a 3% dos adultos sofrem de alguma alergia ou intolerância alimentar”, explica a gerente da Alimentação Escolar, Júlia Amorim.
Além da aula teórica, o workshop também contou com aula prática em que os participantes colocaram “a mão na massa”, compartilhando conhecimentos e experiências culinárias com muita criatividade. Segundo Júlia, todas as receitas foram desenvolvidas “pensando em levar qualidade de vida às pessoas que, por algum motivo, devem restringir alimentos como leite e glúten na sua alimentação. As opções que apresentamos, além de serem de fácil acesso, têm preparo simplificado e baixo custo”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare