Connect with us

Geral

Ainda dá tempo de participar das atividades da Semeia 2021

imagem 93

Quem ainda não participou das atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente tem até o próximo domingo, 13 de junho, para marcar presença nos eventos virtuais programados pela Semeia 2021. 

 

Na programação, diversas atividades como conversa sobre patrimônio histórico e cultural; encontro de especialistas; contação de história; visita autoguiada à Mata Santa Genebra (inscrição prévia no hotsite); visitação a horta agroecológica, entre outras.

Advertisement

 

Com o tema “O meio ambiente de mãos dadas pela vida”, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2021 – teve início no último sábado, 5 de junho. O tema deste ano tem por finalidade promover uma reflexão sobre a urgência da mudança de hábitos e da necessidade de ações conjuntas entre sociedade, entidades e governos para garantir a sobrevivência das gerações futuras.

 

Advertisement

Devido à pandemia, a maioria dos eventos é realizada em formato digital, com participação gratuita a todos os interessados. O acesso à programação completa e aos links para inscrição nos eventos pode ser feita em https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2021/10-de-junho .

 

O evento

Advertisement

 

Esta é a 21ª edição da Semeia, que vem sendo realizada em Campinas de forma ininterrupta desde o ano 2000. 

 

Advertisement

O evento é realizado pela Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Saúde; e Serviços Públicos.

 

Além dos órgãos da administração direta, os trabalhos contam com o apoio de diversos parceiros como Sanasa, PUC-Campinas, Senac, Unicamp, Mata de Santa Genebra, Bosque dos Jequitibás, Cooperativa de Reciclagem Aliança, Congeapa, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Organização Mulheres Públicas, Parque das Bandeiras, Assuma Sustentabilidade, Artesano Urbanismo, entre outras.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare