Connect with us

Geral

Agentes da mobilidade urbana serão homenageados nas ruas da cidade amanhã

imagem 183

O terceiro dia de eventos da Semana Municipal do Trânsito (Semutran/2021), amanhã, quinta-feira, 23 de setembro, será dedicado ao reconhecimento do trabalho daqueles que estão 24 horas nas vias atuando para salvar vidas e que garantem que toda a cidade se movimente com segurança. Dia 23 de setembro é “Dia do Agente da Mobilidade Urbana”. Neste ano, como parte das comemorações e reconhecimento a esses profissionais, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), com apoio da Setec (Serviços Técnicos Gerais), começaram a divulgar mensagens alusivas à data em 140 relógios da cidade, com a frase “23/Setembro, Dia dos Agentes de Trânsito. Agentes de trânsito salvam vidas.” 

 

Essa é uma forma da cidade perceber o trabalho intenso desses profissionais que atendem acidentes, reclamações de problemas viários, retiram interferências viárias desde uma árvore caída, postes, fios, veículos quebrados etc; monitoram o trânsito, operam cruzamentos quando há problemas em semáforos, fiscalizam o transporte urbano, atuam em operações conjuntas com a Guara Municipal como, por exemplo, pancadões; em diversas obras, acompanham eventos, vistoriam bairros, garantem que obras emergenciais e de rotina da Sanasa, subprefeituras, Bombeiros e SAMU sejam realizadas. 

Advertisement

 

Os agentes da Mobilidade também acompanham trabalhos da CPFL, COMGÁS, Departamento de Parques e Jardins, operações como tapa-buracos, recapeamento, sinalização e até organizam a circulação em pontos de vacinação. 

 

Advertisement

Parece muito e ainda fazem mais: atuam na frente das escolas para garantir a volta às aulas com segurança, ministram palestras educativas, acompanham corridas, jogos de futebol para que o acesso seja seguro, fiscalizam os terminais, o cumprimento de horários, os táxis, os fretamentos, o transporte por aplicativos, o transporte escolar; enfim, são imprescindíveis para a mobilidade. Onde muita gente pode nem pensar, eles estão presentes para ajudar. 

Mais homenagens

Além desse reconhecimento, a Emdec e a Setransp, por meio do seu presidente, Ayrton Camargo e Silva, e do secretário de Transportes, Vinicius Riverete, vão celebrar com a categoria, em evento interno a partir das 8h30 de amanhã, com homenagens em sua sede.

Advertisement

 

Outra homenagem à categoria será realizada por meio da veiculação de spots na Rádio Educativa da Prefeitura, que apoiará a Setransp e a Emdec nesta comemoração.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare