Connect with us

Geral

Agentes da Emdec iniciam novo ciclo de atualização de conhecimentos

imagem 11

Atualizar conhecimentos sobre legislação de trânsito e desenvolver a conduta dos agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), para alcançar excelência na missão de salvar vidas. Esses são resultados diretos da formação para atualização dos profissionais, cujo ciclo 2022-2023 foi iniciado nesta segunda-feira, dia 1º de agosto. 

 

 

Advertisement

 

Com carga horária de 32 horas, a capacitação atende à Portaria Senatran Nº 966/2022, dedicada aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito; e é realizada a cada três anos. A formação será dividida em 13 turmas, com aulas ministradas entre agosto de 2022 e abril de 2023. A primeira turma conta com 31 profissionais. 

 

Advertisement

 

 

Neste ano, além dos três módulos obrigatórios (Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; Operação e Fiscalização de Trânsito), no conteúdo também haverá os módulos de Fiscalização de Transporte e Investigação de Sinistros (Acidentes de Trânsito). 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Os agentes da Mobilidade Urbana são o cartão de visitas da Emdec. Temos uma preocupação constante com o aperfeiçoamento da formação deles, para que executem suas atribuições com excelência”, afirma o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

 

 

Advertisement

 

O corpo de instrutores é formado por profissionais da Emdec, que compartilham suas experiências em diferentes áreas. Os profissionais foram capacitados previamente em técnicas de didática e estratégias de aprendizagem e oratória pela área de Desenvolvimento Institucional. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare