Connect with us

Geral

Agendamento da castração de cães e gatos da Pe. Anchieta será 3ª e 4ª

imagem 259

 

Nestas terça e quarta-feiras, dias 26 e 27 de julho, será a vez dos moradores da região da Vila Padre Anchieta agendarem a castração de seus cães e gatos. O cadastamento dos interessados será recebido presencialmente na Subprefeitura da área, localizada na Rua Cardeal Dom Agnelo Rossi, 532 – Vila Padre Anchieta. Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais.

 

Advertisement

Serão disponibilizadas 800 vagas para animais de tutores que residem na abrangência do bairro Vila Padre Anchieta, localizado na região Norte de Campinas, no distrito de Nova Aparecida. A área é formada pela Vila Padre Anchieta, Nova Aparecida, CDHU Renascença, Renascença, Padre Josimo, Vila Penteado, Vila Francisca, Parque das Constelações, Três Marias, Rosália l e ll, Parque Família, Beira Rio, Sete de Setembro, Vila Réggio l e ll, São Luís e Núcleo Residencial Boa Vista.

 

As castrações serão realizadas nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto (segunda-feira a quinta-feira) no Castramóvel – ônibus adaptado que realiza os procedimentos cirúrgicos em bairros do município.

Advertisement

 

Novas ações ocorrerão em outras regiões, durante o ano. A Prefeitura já realizou seis mil cirurgias este ano nas regiões do Campo Grande, abrangendo Amarais, Campo Belo, Swift, Jardim São José, assim como nos bairros do entorno da rua Moscou – comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho. O programa ultrapassou 50 mil procedimentos de esterilização desde o início das castrações, em 2015.

 

Advertisement

Por que castrar?

 

A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare