Connect with us

Geral

Agenda especial marca Consciência Negra na Estação Cultura

imagem 65

 

Uma programação especial e diversificada já está movimentando a Estação Cultura para marcar o Mês da Consciência Negra. Até o dia 23 de novembro, o público confere atrações artísticas, baile e concerto da Sinfônica de Campinas com um repertório caprichado e sedutor. A entrada é gratuita.

 

Advertisement

 

 

A “Tenda Cultural”, neste feriado do dia 15, terá uma agenda recheada com roda dos amigos da capoeira, projeto Corpo Fala Dança Afro e Expressões, além dos coletivos de Santa Bárbara d’Oeste, Grupos Carlos Kiss Dança Contemporânea Negra Participação Grupo Moabe Tobo Ballet Percussão e Dança Africana Pesada, equipe Rasterinha Samba Rock, DJs Jorginho Raridades e Quilôa e grupo Samba Lá em Casa. No local, feira de artesanato e comidas típicas.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Um dos destaques deste dia será o show de lançamento do álbum Cultura de Existência, do músico Diogo Nazareth, realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, que une ritmos afro-brasileiros à harmonia do choro e beats do hip hop. Formado em Piano Popular pela Unicamp, em 2014, o músico de 30 anos apresenta um trabalho totalmente autoral composto de 12 faixas, unindo toques do ritual da nação Ketu, que envolvem atabaques e agogôs, com as técnicas de composição europeias.

 

 

Advertisement

 

A banda de Cultura de Existência é formada por nove músicos, além de Nazareth. A concepção do arranjo do disco é a divisão em naipes, seguindo técnicas orquestrais de composição. No naipe de cordas dedilhadas estão Eduardo Pereira no cavaco, violão e bandolim; Matheus Crippa no violão de sete cordas e viola caipira e o próprio Nazareth no violão de sete cordas. O coletivo reúne ainda Cris Monteiro, Adriel Job e Bruno Sotil, no naipe das percussões; Edmar Pereira e Fernando Goldenberg, no naipe dos metais, e Graciela Soares e Yandara Pimentel, nos backing vocals.

 

Advertisement

 

 

Hip Hop

Advertisement

 

A sétima edição do Hip Hop Festival irá reunir nomes fortes do gênero na cidade, como os rappers Dexter, Sandrão RZO, Ao Cubo, Nathy Mc, Negredo, Mauricio DTS, Raffa Moreira, entre outros.

 

Advertisement

 

 

Baile Black

Advertisement

 

No dia 20, Dia da Consciência Negra, o público será transportado para a época de ouro das grandes festas com o Baile Black. Nos toca-discos, grandes nomes da cidade e também da música negra brasileira, como DJ Dan-Dan (Criolo), DJ Fábio Rogério (105FM), DJ Erick Jay (Campeão Mundial), DJ Loo (Dexter e Green Express), DJ Simmone, DJ Chakal, DJ JP, DJ Esquina, DJ Mister, DJ Jorginho Raridades, DJTremendão, além de uma Roda de Samba com Encontro de Batuqueiros.

 

Advertisement

 

O ingresso é um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). No espaço haverá praça de alimentação e não será permitido o acesso com alimentos e/ou bebidas.

 

Advertisement

 

 

Sinfônica

Advertisement

 

Com clássicos populares, a Sinfônica de Campinas participa do Mês da Consciência Negra sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro e participações dos cantores Erika Muniz (soprano) e Saulo Javán (barítono). No repertório, J. M. Nunes Garcia (Abertura Zemira), Carlos Gomes (trechos de Lo Schiavo), S. Joplin (3 Original Rags), G. Gershwin (trechos de “Porgy and Bess”).

 

Advertisement

 

Programação

 

Advertisement

Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro. Campinas).

15/11, 12 às 20h – Tenda Cultural.

15/11, 17h – show musical “Cultura de Existência”, com Diogo Nazareth.

Advertisement

18/11, 14h às 22h – Campinas Hip Hop Festival.

20/11, 14h às 21h – Baile Black. Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

23/11, 19h30 – Concerto especial da Orquestra Sinfônica de Campinas.

Advertisement

Entrada gratuita.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare