Connect with us

Geral

Agenda Campinas discute uso da tecnologia para ampliar acesso à saúde

imagem 121

 

 

 

Advertisement

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da 5ª edição do Agenda Campinas, na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, no Vitória Hotel. O tema discutido foi “O futuro da saúde”, abordando a necessidade da integração da saúde em uma jornada digital, na busca por melhoria dos processos, aumento da segurança do paciente e redução de custos.

 

 

Advertisement

O evento teve abertura de André Coutinho Nogueira, diretor-geral do grupo EP, organizador do Agenda. A palestra foi ministrada por Cláudio Lottenberg, mestre e doutor em Oftalmologia, presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein e presidente do Instituto Coalizão Saúde, especialista em gestão de saúde no Brasil.

 

 

Advertisement

O prefeito Dário Saadi destacou a importância de discutir o futuro da saúde. “Temos um desafio enorme na saúde. Hoje falamos em controle da pandemia e, por isso, precisamos discutir o futuro na área da saúde. Precisamos equilibrar os custos e ter eficiência. O uso da tecnologia na saúde permite um avanço imenso”, disse o prefeito Dário.

 

 

Advertisement

“A pandemia escancarou as desigualdades sociais e os governos têm obrigação de contar com uma agenda de proteção social. O momento é oportuno para discutir propostas que proporcionem mais qualidade de vida, no social e na saúde, e retomada da economia” disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.

 

 

Advertisement

O especialista Cláudio Lottenberg frisou que saúde é direito social, comentou a evolução da tecnologia nesta área e exemplificou a importância da telemedicina para otimizar atendimentos. “A sociedade precisa ter acesso à saúde e é necessário encontrar ferramentas para ter uma boa gestão e direito social ao mesmo tempo”, afirmou Lottenberg.

 

 

Advertisement

Também participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e os secretários municipais de Saúde, Lair Zambon; de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; de Educação, Tadeu Jorge; de Habitação e presidente da Cohab, Arly de Lara Romeo. Estavam presentes, ainda, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni e o presidente da Ceasa, Valter Greve;.

 

 

Advertisement

O Agenda Campinas foi organizado pela OA Eventos, empresa do grupo EP, com patrocínio oficial da Desenvolve SP.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare