Connect with us

Indaiatuba

Aeai e Unip Campinas visitam instalações do Saae

imagem 20

Foto: Sérgio Gatolini – DCS Saae

Na última sexta-feira, 31, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) recebeu a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba (AEAI) que realizou visita técnica às obras de Adequação e Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello (ETE MAC), localizada no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini.

Cerca de 30 profissionais entre associados e membros da diretoria da AEAI acompanhados pelo seu presidente, engenheiro civil Alexandre Romão, foram recebidos no auditório da ETE pelo prefeito Nilson Gaspar, pelo superintendente do Saae engenheiro Sandro Coral e Vanessa Cristina do Carmo Kühl, superintendente adjunta da autarquia. Diretores do Saae e o corpo técnico da Construtora Elevação, empresa responsável pela ampliação, conduziram os visitantes por toda a obra, mostrando as várias etapas do projeto e respondendo as mais diversas perguntas sobre a construção e os equipamentos de ponta utilizados na ampliação da Estação que irá tratar 100% do esgoto coletado na área urbana do município.

Advertisement

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também participou da visita através do seu corpo técnico formado por Domenico Tremaroli, gerente da Cetesb em Campinas, Renata Lóes, gerente da Cetesb em Jundiaí, pelo engenheiro Lineu Bassoi, Antônio Bordignon e Thyago Alves. Nas palavras de Domenico, “…eu me emociono ao falar de Indaiatuba e sempre sito como um exemplo a ser seguido quando o assunto é saneamento. ”

“Para nós, é gratificante ter a AEAI, uma entidade tão importante no município, visitando está obra. É o reconhecimento que nosso trabalho vem de encontro aos anseios de vários segmentos da sociedade civil”, comenta o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar.

“Mostramos aos nossos colegas engenheiros o comprometimento do Saae em entregar à população, uma obra que vai colocar o município no seleto grupo de cidades que tratam 100%do seu esgoto. É uma vitória para nós e para o município”. Afirma o Superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.

Advertisement

UNIP CAMPINAS

Já no sábado, 01, o Saae recebeu a visita de 47 alunos do 8º semestre do curso de engenharia civil da Universidade Paulista de Campinas (UNIP).

Acompanhados pelo engenheiro civil professor Misael Neves Duarte, o grupo teve a oportunidade de conhecer o processo de tratamento de água, sua distribuição e o Centro de Controle de Operações na Estação de Tratamento de Água ETA I – vila Avaí.

Advertisement

Na sequência os alunos conheceram o Museu da Água, espaço referência em Educação Ambiental, sendo recebidos pelo superintendente do Saae, engº Sandro Coral que, em suas palavras mostrou importância da educação ambiental além de fazer um breve resumo dos investimentos realizados pela Prefeitura e pelo Saae nos últimos anos que garantiram segurança hídrica ao município.

Durante o mês de setembro, outros grupos do curso de engenharia civil da UNIP também terão a oportunidade de conhecer as instalações do Saae.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare